Música

BK’ rima sobre desejos em ICARUS

18.11.2022 | Por: Raynã Fulador

Ontem (17) saiu a obra ICARUS, novo álbum de BK’. Esse é o quarto disco da carreira do artista que, desta vez, relaciona suas histórias com o mito de Ícaro. O conto da mitologia grega diz sobre os desejos humanos e o perigo da ambição ou de nunca estar satisfeito, BK’ traz essa ideia nos versos mas de forma contemporânea, relatando as vivências durante sua trajetória. 

O processo de criação de ICARUS teve início logo depois que BK’ concluiu o projeto “Cidade do Pecado”, seu último EP. O rapper carioca disse, em entrevista para KondZilla, que escreveu muitas músicas durante esse tempo e foi selecionando as melhores que segundo ele tinham “cara de álbum”, ou seja, lapidou as puras.

ICARUS conta com 13 faixas e participações especiais de Major RD, L7NNON, Julia Mestre, Bebé Salvego, Luccas Carlos e Marina Sena. Os feats foram escolhidos conforme a faixa pedia, BK’ selecionou os artistas que encaixariam melhor em cada música do disco. 

“O feat pra mim não é só fazer um feat, porque a pessoa tem isso ou aquilo, tem que ser alguém que realmente vai agregar e levar a música pra outro nível”, disse BK’.

Foto: Bruna Sussekind (@brunasussekind)

Se liga na tracklist de ICARUS: 

1- Luzes (prod. Sango)

2- Lugar na mesa part. L7NNON (prod. JXNV$)

3- Continuação de um sonho (prod. JXNV$)

4- Nome nas ruas (prod. Carlos do Complexo)

5- Tudo mudou e nada mudou (prod. JXNV$)

6- Foto armado part. Major RD (prod. JXNV$)

7- Só me ligar part. Julia Mestre (prod. Sango)

8- Luta e lucro (prod. JXNV$)

9- Em nome do que sinto part. Bebé (prod. Sango)

10- Músicas de amor nunca mais part. Luccas Carlos (prod. Nansy)

11- Se eu não lembrar part. Marina Sena (prod. JXNV$)

12- Carta aberta (prod. Nansy & $amuka) 

13- Amanhecer (prod. Nansy)

Uma obra foi criada especialmente para o lançamento de ICARUS, pelas mãos do artista carioca Nikolas Demurtas. A arte de 2m x 2m, pintada a óleo, reinterpreta a tela de “O Voo de Ícaro”, pintada por Jacob Peter Gowy (1636 – 1638). O quadro está em exposição no Museu de Arte do Rio (MAR), desde ontem até 19 de novembro, também tá rolando uma interação com realidade aumentada, é só mirar um aparelho celular para entrar nos detalhes e nas faixas do álbum.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers