Rebeca Andrade é campeã mundial ao som de “Baile de Favela”
Ontem (4), Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística 2022, realizado em Liverpool, na Inglaterra. Na apresentação de solo, Rebecca usou, como de costume, o hit de mais de 200 milhões de acessos “Baile de Favela” do MC João. Ela é a primeira brasileira a receber medalha de ouro no individual geral em um Mundial.
Não é a primeira vez que a ginasta usa o ”Baile de Favela” em suas apresentações. Durante as Olimpíadas de Tóquio, Rebeca fez sua exibição ao som do hit e levou a medalha de prata. Trazer o funk para as competições mostra o quanto o gênero representa o Brasil e como a cultura da favela pode ocupar espaços que antes eram vistos como elitistas, a ginástica é um deles.
O hit que marcou o Réveillon entre 2015 e 2016, ficou famoso por ter citado os maiores bailes de São Paulo e além disso contou com a participação de diversos artistas no clipe – como MC Kevin, Dinho Alves, Menor da VG, MC João, MC Hariel, MC IG, MC MM, DJ R7, MC PH, Neguinho da BRC, MC KS, MC Topre, PP da VS, MC Kitinho e MC Jeryds. Leia aqui a matéria completa sobre “Baile de Favela”.
Qual será o próximo hit de funk que vai aparecer no esporte?