4 espaços culturais para você frequentar na zona sul de São Paulo
Conheça alguns espaços culturais com atividades artísticas para você se visitar
Dentro da quebrada sempre houve um debate sobre a falta de espaços para instigar a galera a se desenvolver artisticamente.
É fato que quando você cruza a ponte, os acessos e oportunidades são completamente diferentes entre centro e periferia, o que deixa a quebrada em desvantagem.
Não é de hoje que essa discussão é pautada, principalmente por entender que na periferia há uma grande porcentagem de pessoas precisando de acesso.
Pensando nisso, a nossa equipe listou alguns espaços culturais para que você possa frequentar e desenvolver suas habilidades artísticas.
Casa José Coltro
A Casa José Coltro é uma ONG que atua desde 1988 no Capão Redondo.
A proposta é gerar um impacto social através do acolhimento, formação e integração dos alunos com a sociedade e o mercado de trabalho.
Cedesp Clube da Turma
Localizado na M’ boi mirim, próximo ao Jardim ngela, a instituição acolhe a maioria de jovens que moram na região.
O Clube da Turma tem como objetivo ofertar proteção social a jovens e adultos, dos 15 aos 59 anos, com cursos profissionalizantes.
O local é conhecido por ser um espaço cheio de ideias e movimentos de criação para que todos possam escolher atividades que se sintam incluídos.
Movimento Comunitário Estrela Nova
O Movimento Comunitário Estrela Nova é uma organização social sem fins lucrativos, que fica na região de Campo Limpo, em São Paulo.
O espaço possui diversas atividades como, capoeira, aulas de instrumentação, artes, fora a grande variedade de cursos extra curriculares.
Atualmente, o local apoia o desenvolvimento de mais de 900 crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Fábrica de cultura Capão Redondo
A Fábrica de Cultura Capão Redondo é um espaço com oportunidades de acesso gratuito a diversas atividades artísticas.
O local foi criado com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com as comunidades ao redor.
Dentro da Fábrica, há espaço para as pessoas se auto descobrirem na arte e ampliarem seus conhecimentos através de uma programação cultural diversificada.
E aí, você já frequentou algum desses locais? Comente com a gente!