Bolsas de estudo do Fies segundo semestre estão abertas
Fez Exame Nacional do Ensino Médio e está na bala de iniciar uma faculdade, porém não sem grana? Se liga, as inscrições para quem deseja concorrer a uma bolsa pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 estão abertas. Para se inscrever é bem simples, acessando o portal você consegue conferir as vagas disponíveis, mas fica atento que na próxima sexta-feira (30), as inscrições se encerram, às 23h59. Cola com o Portal KondZilla e pega a visão.
Segundo o site oficial do governo do brasileiro, são 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior em todo o país. Os estados com maiores números de vagas são São Paulo (9.684 vagas) e Minas Gerais (7.793 vagas). O total de vagas ofertadas no ano é de 93 mil.
Para se inscrever o estudante deve ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do exame igual ou superior a 450 pontos, não ter zerado a redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro.
Quanto à renda familiar, ela deve ser no máximo de até três salários mínimos mensal bruta por pessoa da família. A inscrição pode ser feita em curso de instituição privada com avaliação positiva do Ministério da Educação e a unidade de ensino deve fazer parte do Fies.
O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto. Já o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única, que é feito na página do Fies, será de 4 a 6 de agosto. Mas fica tranquilo, os candidatos que não forem pré-selecionados na chamada única podem aguardar a lista de espera, onde serão incluídos automaticamente. O prazo de convocação dos que aguardam nessa lista de espera será de 4 a 31 de agosto.
E aí, vamos meter marcha nos progressos? Esse é o momento. Não vai ramelar, as inscrições ficam abertas somente até a próxima sexta-feira (30), às 23h59. O Portal KondZilla deseja a todos uma boa sorte, afinal não tem jeito, foguete não tem ré.