Notícias

Talentoso, corajoso, intenso, sincero e sonhador: conheça a caminhada de MC Kevin antes da morte

18.05.2021 | Por: Wenderson França

Talentoso, corajoso, intenso, sincero, sonhador e uma vida inteira pela frente interrompida precocemente diante de um acidente que marca o movimento do funk para sempre. Esse foi só um pouco do legado que Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, mais conhecido como MC Kevin, deixou em vida ao partir para outro plano, comovendo não só o movimento do funk, mas sim o Brasil inteiro. Em um momento delicado como esse, o Portal KondZilla relembra a linda história construída por MC Kevin. 

Nascido e crescido nas quebradas do Vila Ede, Zona Norte de São Paulo, em 29 de abril de 1998, Kevin Nascimento Bueno estreou nos palcos em meados de 2010, depois de se frustrar com o sonho de ser jogador de futebol. Três anos depois, mais ou menos em 2013, o artista acertava seu primeiro “Prepara Novinha” ao lado de MC Pedrinho, na vertente do funk ousado e ficou conhecido por seu cabelo azul. É válido ressaltar que MC Kevin foi descoberto pelos empresários Gugu Reis e Rodrigo GR6 e fez parte da produtora GR6 até bem pouco tempo antes de sua morte.

Em meados de 2016, MC Kevin deixa um pouco o funk ousado de lado, passando a investir suas fichas no universo do funk que vangloria as conquistas e sonhos dos jovens de quebrada. Motivo? O artista iria ser pai e não queria mais seguir no gênero que cita cenas mais quentes. Mesmo assim, no decorrer dos anos MC Kevin acertou grandes hits: “Veracruz“, “Amassa Placa“, “O Menino Encantou a Quebrada“, “Pra inveja é Tchau“, “Cavalo de Tróia“, “Fogo na Inveja 3” e “Cavalinho“.

Em sua discografia, MC Kevin ainda reúne o álbum “Fênix“, EP “Isolado no Quarto” e o álbum “Passado Presente” previsto para estrear na próxima sexta-feira (21). Não se sabe se diante do ocorrido o trabalho estreia nas plataformas digitais. MC Kevin reunia 1,8 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming Spotify. 

Antes de fluir na música com o funk, MC Kevin passou por muitos venenos ao lado de sua família, mesmo assim não deixou de acreditar e buscar pelos seus sonhos e objetivos em momento algum. Por diversas vezes, MC Kevin relembrou emocionado em entrevistas ao lado de sua mãe, dona Valquíria Nascimento, o que fez com o seu primeiro cachê recebido no funk.

“Ele falou, mãe ganhei 400 reais, vamos no mercado, chegou lá ficou preocupado porque tinha que comprar bolacha e danone para os irmãos dele. Chegamos em casa, colocamos a compra no armário, ficou ele chorando de um lado e eu do outro por ter tanta comida para comer pela primeira vez em tudo o que passamos juntos”, disse dona Val

Pai da menina Soraya Gusmão, 5 anos de idade, MC Kevin sempre transparecia em suas redes sociais o amor pelos seus, em especial sua filha, mãe e irmãos com quem morava no famoso condomínio Aruã Park, em Mogi das Cruzes, localizado na região metropolitana de São Paulo. Além da família, o artista casou-se recentemente com a Advogada Criminalista Deolane Bezerra, a quem esteve apaixonado até os últimos minutos da vida. Não podemos deixar de fora o carinho dos amigos, entre eles muitos colegas da música que prestaram condolência como: MC Don Juan, MC Davi, MC Brinquedo, MC IG, MC Neguinho do Kaxeta, MC Pedrinho e até mesmo o jogador do PSG Neymar.

Sincero, MC Kevin sempre foi o papo reto, logo ficou conhecido também por causar algumas polêmicas dentro e fora do universo do funk, porém quase todos os buchicho envolvendo o nome do artistas acabam em grandes bordões replicado por todos que o acompanhavam muito pela espontaneidade como: “Esqueci”, “Cocorico”, “Quem acordou, acordou” e “Isso que é foda”.

Além da arte, MC Kevin vinha também se arriscando no universo do empresariamento artístico ao lado de sua mãe, tendo em seu casting de promessas nomes como: Vulgo FK, MC Bruninho da Praia e MC VK. Não à toa, MC Kevin quebrou contrato com a produtora GR6 e estava abrindo sua própria empresa, intitulada de Revolução Records. Infelizmente, diante dessa fatalidade, esse foi mais um dos projetos que o artista de apenas 23 anos não conseguiu concluir.

O mundo do funk está de luto. MC Kevin deixa esse plano para se unir ao lado de grandes nomes que nos deixaram na saudade como: MC Felipe Boladão, MC Daleste, MC Zoi de Gato, MC Primo, MC Careca, MC Duda do Marapé e MC Catra. Juntos, levam o legado do funk para além do universo físico. Obrigado MC Kevin pelo talento, coragem, intensidade, sinceridade, por nos ensinar a sonhar e viver a vida da forma mais intensa possível. Você é e sempre será luz, o grande menino homem do funk.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers