#TBT do Funk: Relembre os tênis relíquias de quebrada
Tá no ar mais um TBT do funk e hoje o Portal KondZilla decidiu relembrar alguns tênis que marcaram a história dos funkeiros e são usados por muitos até hoje. Pega a visão:
4 Mola
É impossível falar de moda no funk sem citar o famoso 4 Molas, não é mesmo? O Nike Shox R4, também conhecido pela galera como 4 Molas Tubarão foi lançado no ano 2000 e é amado até hoje. O boot se consagrou por ter um sistema de amortecimento externo e ser um modelo super estilera.
Apesar de não ter saído no coração de muita gente, o Nike Shox R4 voltou a bombar em 2019, quando a Nike lançou alguns modelos especiais do tênis, assinados pelo Neymar.
12 Molas
Depois do sucesso do Nike Shox R4, a Nike deu um up no modelo e soltou o Nike Shox TL, o nosso 12 Molas. Com um sistema de amortecimento externo ainda melhor e um design chave, o 12 molas é um dos tênis mais consagrados dos funkeiros. Uns anos atrás, o modelo também ganhou novas versões assinadas pelo menino Ney.
Springblade
Outro grande sucesso no funk foi o Adidas Springblade, um modelo bem diferenciado que conquistou a quebrada. O tênis foi lançado em 2013 com uma tecnologia foda pra melhorar o desempenho de corredores com as suas “pazinhas de impulso”.
Puma Disk
Esse aqui era daqueles modelos que o pessoal usava pra dar um peão, ir pra escola e até mesmo pra igreja ou pra compromissos mais chiques. O Puma Disc se popularizou com seus sistema de ajuste sem cadarço e pelo modelo estilera.
Flak
A Oakley não é queridinha pra óculos e outras peças, não, a linha Flak de sapatos da marca também é amada pelos boots. A linha flak da Oakley começou com uma linha de botas militares e o primeiro tênis da linha foi o Flak 365, pensado para aguentar temperaturas negativas e solos mais complicados de andar sem prejudicar o pé. O modelo ganhou diversas versões e é um querido dos mandrakes.