Tamires Dias é uma das estrelas do novo momento do futebol feminino
Tamires Cássia Dias de Britto nasceu em Minas Gerais e descobriu que amava o futebol quando começou a jogar aos 11 anos de idade. Quando já tinha 15 anos, a atleta se mudou para São Paulo pra morar com a tia e conseguir investir mais em sua carreira, iniciando pelo futsal.
Seu primeiro time profissional foi o Juventus, da Mooca, em São Paulo, onde conheceu César de Britto, que seria o futuro pai de seu filho e também jogador de futebol. Em 2006, Tamires foi para o Santos, defendeu o Charlotte Eagles, dos EUA, em seguida e voltou para o país em 2008, para jogar no Ferroviária.
Quando a atleta tinha 21 anos, descobriu que estava grávida e teve que pausar sua carreira no esporte, momento em que a jogadora levou um baque e pensou que não voltaria mais a jogar futebol. Com o apoio da família, aproveitou o tempo para cuidar de seu filho Bernardo e acompanhar a carreira de César.
Em 2009, a jogadora foi convidada para compor o mais novo time da equipe feminina do Atlético Mineiro, mas teve que deixar a oportunidade para ter tempo para cuidar de seu filho, mas não foi o fim do futebol para Tamires.
Em 2013 foi convocada pela seleção brasileira e a partir desse momento passou a estar em todas as listas de convocações, após conquistar a medalha de ouro em 2015, pelos Jogos Panamericanos, a atleta recebeu convite para jogar no Fortuna Hjørring, clube da Dinamarca. Atualmente Tamires defende o Sport Clube Corinthians, de São Paulo.
Tamires Dias também está presente em Funkbol, nova série documental da Paramount+, produzida pelo VIS, divisão internacional de estúdios da Paramount, em parceria com a Adventures Studios e KondZilla e com apoio da CBF, que estreou dia 10/10.