O moleque da Vila que conquistou uma multidão carioca: relembre a trajetória de Gabigol
Gabriel Barbosa, o famoso Gabigol ou Lil Gabi, nasceu em São Bernardo do Campo, em São Paulo, lá no bairro do Montanhão. O atleta começou no futebol jogando pelo time de futsal da região, o São Paulo, até que certo dia seu time enfrentou o time infantil do Santos, ganhando de lavada de seis a um, sendo Gabriel o responsável por marcar os seis gols pelo São Paulo do Montanhão.
Os chutes do jovem garoto fez com que os olhos do responsável pelo time infantil do Santos brilhassem, Zito – lenda do clube – comunicou a diretoria de que havia um talento em São Paulo.
Levado para Santos apenas com oito anos, Gabriel saiu do futsal e chegou ao campo dominando, nas categorias de base do clube, chegou a marcar até mesmo mais de 600 gols. Quando tinha 16 anos, o jovem já estreava como jogador profissional contra o Flamengo, pelo Brasileirão de 2013.
O menino da Vila foi artilheiro do clube em alguns campeonatos em 2014, 2015 e 2016, sendo contratado tempo depois para o Internazionale de Milão, da Itália, onde não se adaptou muito bem, assim como foi com o Benfica, de Portugal, time pro qual o atleta foi emprestado durantes seis meses.
Retornando para o Brasil, Gabigol voltou ao Santos e conseguiu terminar o ano sendo artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2018. Em janeiro do ano seguinte, o atleta foi anunciado pelo Flamengo, clube que conquistaria milhões de cariocas devido a desenvoltura em campo.
Em 2019, com Gabigol, o clube chegou a conquistar o Campeonato Carioca, a Libertadores e o Brasileirão do ano, levando os torcedores à loucura. Já em 2020 o Flamengo comprava o passe do atleta por 83 milhões de reais, sendo uma das compras mais caras do futebol brasileiro.
Gabigol também está presente em Funkbol, nova série documental da Paramount+, produzida pelo VIS, divisão internacional de estúdios da Paramount, em parceria com a Adventures Studios e KondZilla e com apoio da CBF, que estreou dia 10/10.