Morena do XJtão prova que as minas podem pilotar motos de alta performance
Morena Bernardi, mais conhecida na internet como Morena do XJtão é uma motogirl youtuber, dona de uma XJ6 de parar o trânsito e uma grande influência para todas as minas que querem andar de moto e ter um motão de alta performance. Ela tem 26 anos, realizou o sonho de comprar uma XJ6 com muito esforço. Em seu canal, são mais de 38 mil inscritos e no Instagram são mais de 11 mil seguidores.
A paixão por motos vem desde criança, e de casa. “Meu amor começou desde cedo, com uns 6 anos de idade, quando meu irmão trampava de entregador e me levava pra andar de moto”, comenta ela.
A primeira moto que a Morena teve, foi uma Suzuki Yes preta. Depois de tomar gosto pelas duas rodas, ela começou a sonhar mais alto. “Eu queria trocar a minha Suzuki por uma Crosser. Juntei por muito tempo o dinheiro e quando fui comprar ela a vista depois de economizar muito, vi a XJ e fiquei obcecada”, conta ela. “Comecei a ver vários vídeos de XJ, e fui juntando e juntando até conseguir comprar”.
Depois de muitos ‘nãos’ e muito tempo salvando uma grana, a Morena finalmente conseguiu comprar a sua sonhada XJ6, nas cores azul e preta. Quem olha hoje, nem imagina a cor original da moto, já que ela é super customizada e tem aquele rosa com estampa de oncinha preenchendo o corpo da moto. “Comecei a customizar ela não tinha nem dois meses, já coloquei retrovisor, pedaleira, os kit”.
Ter uma moto rosa é aquilo né, parar o baile todo. “Eu chego nos lugares e as pessoas querem tirar foto da moto, querem conversar, acelerar ela. O pessoal chama a XJ de Penélope Charmosa”.
Com a XJ, veio o canal no YouTube. “Conforme eu ia pesquisando sobre a moto, achei vários canais legais e fiquei com vontade”, explica ela. “E o meu seria diferente, né? Porque não tinham tantas minas gravando vídeo de moto. Eu queria incentivar as meninas que gostam, ter uma. É legal ter uma mulher falando sobre um assunto que é teoricamente masculino”, diz.