Esporte

Cria do terrão: conheça trajetória de Guilherme Arana

19.10.2022 | Por: Karine Ferreira

Quem nasceu na periferia e sempre amou o futebol sabe que o terrão é sagrado, assim também foi para Guilherme Antonio Arana Lopes, mais conhecido como Arana, que iniciou a carreira jogando na base do Sport Clube Corinthians Paulista quando ainda era criança, com apenas 10 anos de idade, em São Paulo.

O atleta subiu para o time profissional quando ainda tinha 16 anos, em 2014, mas não chegou a atuar muito na época, ficando mais no banco de reservas. No final do ano, Arana voltou a integrar a equipe Sub-20 do Corinthians, conquistando a Copa São Paulo de 2015.

Após o título, o jogador foi emprestado à equipe profissional do Athletico-PR, time que ficou pouco tempo, pois logo foi solicitado o retorno ao clube paulista devido a saída de Fábio Santos. No mesmo ano, o atleta se tornou peça importante para a equipe, atuando em 12 jogos do Brasileirão e ajudando o Corinthians a conquistar o sexto título do campeonato.

Com o ótimo desempenho, o atleta foi transferido para o Sevilla, da Espanha, em novembro de 2017, chegou a passar pelo Atalanta da Itália e retornou para o Brasil em 2020, para jogar pelo Atlético Mineiro, clube no qual permanece atualmente.

Foto: @guiarana

Pelo Galo, Arana já conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e 2021, foi eleito como o melhor lateral esquerdo do Brasileirão, ajudou o clube a ganhar a Copa do Brasil de 2021, assim como o Brasileirão e a Supercopa do Brasil.

Arana também está presente em Funkbol, nova série documental da Paramount+, produzida pelo VIS, divisão internacional de estúdios da Paramount, em parceria com a Adventures Studios e KondZilla e com apoio da CBF, que estreou dia 10/10.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers