Vai ter série derivada do “Cidade de Deus”
A HBO Max anunciou na última quarta-feira (30), que está desenvolvendo uma série que será o spin-off do filme ‘Cidade de Deus’.
O longa é considerado um clássico do cinema brasileiro. A nova série contaria a história dos personagens duas décadas depois dos fatos retratados em 2002 no filme. O projeto terá no comando Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da produtora O2 Filmes. O time de roteiristas conta com Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha, sob o comando de Sérgio Machado, com direção de Aly Muritiba.
“A série revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, explica Meirelles.
“Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo”, afirmou Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros.
Em 2022 o clássico completou 20 anos
O segundo filme de língua estrangeira mais visto do mundo, completou 20 anos. O longa dirigido por Fernando Meirelles e Katia Lund, conta a história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), mostrando a violência na comunidade Cidade de Deus, que, por anos, foi classificada como uma das regiões mais perigosas do Rio de Janeiro.
O clássico resgata a memória do nosso cinema com as cenas de Zé Pequeno, Buscapé, Mané Galinha, Bené e tantos outros personagens que levaram a realidade do país para o mundo e que, mesmo após duas décadas, segue mais atual do que nunca ao retratar as consequências da violência nas comunidades do Rio de Janeiro.
Clique aqui para ler mais.