Djonga divulga lançamento de álbum durante Planeta Brasil
Jogando em casa, Djonga anunciou o lançamento de seu novo álbum “O dono do lugar” durante sua apresentação no festival Planeta Brasil. A previsão pro projeto chegar nas plataformas digitais é outubro e quem ficará responsável pelo lançamento é o selo mineiro “A Quadrilha”, criado por ele.
Esse ano, o rapper quebrou sua tradição de meia década: desde 2017 ele lança álbum no dia 13 de março – “Heresia” (2017), “O menino que queria ser Deus” (2018), “Ladrão” (2019), “Histórias da minha área!” (2020) e “Nu” (2021).
Em entrevista exclusiva para KondZilla, Djonga falou sobre o lançamento:
“Eu senti necessidade de lançar um trampo novo porque no último trabalho fiz muito na correria, com uma pressão de lançar em uma data que era 13 de março e por tanta pressão eu não lancei da forma que queria. (Nesse álbum) Pude acabar com o ciclo dessa data esse ano e fazer um álbum do jeito que eu queria, da forma que eu gosto, com muita tranquilidade e diversão… O spoiler máximo que posso dar é um álbum que vem para questionar as coisas, mas não contra e sim a favor” disse o rapper.
Diz ele que o álbum será numa pegada orgânica, com as bases dos beats feitas a partir da gravação de instrumentos. Como afirma Thiago Braga, produtor musical do projeto em entrevista para o G1, pega visão:
“Dos beats que eu produzi, posso dizer que tem música para refletir, para pensar e questionar, sem deixar de lado músicas mais pop, para curtir e para balada. Tudo isso com um toque orgânico, visto que a gente optou por gravar instrumentos para as bases”, conta o produtor.
Outra peça importante para realização do álbum é o DJ, beatmaker e também produtor musical, Coyote. O brabo já havia trampado com Djonga nos outros álbuns e em “O dono do lugar” não podia ser diferente.
E você, já tá ansioso para “O dono do lugar?”