Mães do Funk: conheça oito funkeiras que são exemplos na maternidade
Ser mãe não é uma tarefa fácil, mas imagine só ser mãe e funkeira ao mesmo tempo? É isso que essas mulheres fazem diariamente, e conciliam a rotina da maternidade com a carreira artística.
Segundo dados da Revista CRESCER, feito pelo Departamento de Pesquisa da Editora Globo em 2019, cerca de 94% das mulheres que responderam à pesquisa relatam ter dificuldade para conciliar a carreira com a maternidade.
Entre as respondentes, 64% disseram ter tido a carreira prejudicada pela maternidade, seja porque elas próprias tiveram de recusar projetos mais ambiciosos ou promoções para terem tempo para o filho, ou porque deixaram de ser promovidas por serem mães.
Além disso, a chance de uma mulher sem filhos ser contratada é 80% maior do que a de outra, com filhos, e com currículo semelhante. Realmente, conciliar a maternidade com a carreira com a maternidade não é uma tarefa fácil.
Neste domingo (8), se comemora o dia das mães. Pensando nisso, o Portal KondZilla fez uma lista com sete mulheres do funk, que conciliam a maternidade com a vida artística. Se liga só:
Pocah
Pocah é mãe de Vitória, de 5 anos. Totoya, como é chamada, é filha da artista com o MC Roba Cena. Durante a participação da artista no BBB 21, Pocah disse que sua maior preocupação enquanto estava no reality show era Vitória.
MC Rebecca
Mãe de Morena Alves, de 3 anos, MC Rebecca viralizou nas redes sociais ao compartilhar diversos tik tok dançando com a pequena. Assim como a mãe, Morena é super desenrolada com os challenges e dancinhas.
MC Mari
Mãe de Ana Maria, de 3 meses, Mc Mari quebrou paradigmas ao conciliar a gravidez com a carreira artista. Durante a gestação, a cantora continuou fazendo todos os trabalhos que envolvem o funk, desde gravação de clipes, até viagens. Ana Maria é fruto da união da funkeira, com o DJ Will DF.
Valesca
Valesca Popozuda, ex-membra da gaiola das popozudas, é mãe do MC Pablinho de 20 anos. O filho seguiu os passos da mãe, e também trabalha com música.
Tati Quebra Barraco
Aos 41 anos, além de mãe, ela também é avó! Tati Quebra Barraco entrou no mundo da maternidade pela primeira vez aos 14 anos e tem três filhos: Carol Lourenço, de 27 anos, Yuri, que morreu baleado aos 19 anos de idade em 2016, e Milla Cristini, de 16.
No instagram, respondendo perguntas dos seguidores, ela brincou: “São três filhos… Todos do mesmo pai? Não, cada um tem o seu para ninguém brigar”. E por incrível que pareça, Tati Quebra Barraco foi avó pela primeira vez aos 29 anos. Os netos são Kauã, de 11 anos, e Pérola, de 4.
Mulher Melancia
Andressa Soares, a eterna Mulher Melância, que ganhou fama na época do “Créu”, também é mãe do bebê Arthur, que não tem um aninho ainda.
MC Bella
Dona dos hits “Arlequina” e “Verdades”, MC Bella é mãe da Linda, que tem quase dois anos e é fruto da relação da artista com o MC Fioti, do sucesso “Bum Bum Tam Tam”. Nas redes sociais, Bella compartilha os momentos com a filha.
MC Rita
Amor de verdade só se for de mãe! MC Rita, de “Amor de Verdade” e “Love 66”, é mamãe do Pietro Cauã, bebê de um ano.
Neste Dia das Mães, a KondZilla deseja um feliz dia para todas as mamães, do funk e fora dele!