Batida Clássica - O Funk Na Versão Clássica


A música é tão poderosa que consegue quebrar diversas barreiras, principalmente aquelas barreiras invisíveis das classes sociais. Três garotos de Niterói gravaram diversos sucessos do funk carioca com instrumentos de música clássica. Violino, Violoncelo e Contrabaixo. O requinte desses instrumentos contracena com morros, chinelos, camisetas simples, criando um som inimaginável. Mais do que isso, cria o sorriso de três jovens que agora conseguem imaginar um futuro melhor para eles. Na música.

A Orquestra de cordas da Grota, região de Niterói, Rio de Janeiro, é uma escola voltada a população carente, ensinando a garotada a tocar instrumentos. Por conta de ser uma orquestra, eles aprendem esses instrumentos mais clássicos.

O trio ainda não é uma banda, são amigos que juntos se divertem tocando as músicas que escutam nos morros cariocas. Quando Gabriel "Nego G", Samuel (menininho do violoncelo) e Jorge gravaram a versão de "Baile da Gaiola" do MC Kevin o Chris, o vídeo viralizou e mudou a história deles. 

Acompanhe pelas redes os trabalhos do grupo Batida Clássica: Youtube.

Vídeo Matéria

O quê você
procura?