Matérias

MC viraliza com ato de revolta após a vitória do Palmeiras contra o São Paulo

24.06.2022 | Por: Janaine Fernandes

E na última segunda-feira (20), durante o jogo do São Paulo e Palmeiras, o MC Rodriguinho do Marapé, de Santos (SP), ganhou fama internacional após ser flagrado em ato de revolta com a virada do rival Palmeiras.

As câmeras do estádio captaram o funkeiro arremessando a camisa do São Paulo em direção ao gramado do Morumbi depois do seu time ser derrotado por 2 a 1 para o Palmeiras.

A atitude do MC ganhou a internet e rendeu vários memes na redes sociais. Para os torcedores do São Paulo, o ato expressa a insatisfação dos são-paulinos com o desempenho do time.

“Foi um ato espontâneo, demonstrando toda a minha indignação com a situação que o time chegou, com a covardia que o time apresentou no segundo tempo. O Rogério deixou o Calleri isolado. Aí quando o Palmeiras estava pressionando ele coloca mais um zagueiro. Clássico se perde jogando para frente, mas nunca recuando” – comentou o MC em entrevista à Rádio Bandeirantes.

MC Rodriguinho do Marapé (Foto: Reprodução // Instagram)

Além disso, Rodriguinho do Marapé conta que a camisa tem um valor especial e foi um presente dado por um amigo DJ em 2016, antes de uma partida da Copa Libertadores.

Este amigo inclusive, também o acompanhava no jogo pelo Campeonato Brasileiro. 

Este amigo inclusive, também o acompanhava neste jogo pelo Campeonato Brasileiro e viu o momento em que a revolta do cantor fez com que ele jogasse a camisa no campo.

No mesmo instante, ele pediu para que os seguranças devolvessem o manto e a partir da posse, Rodriguinho afirmou que a guardará como forma de ‘amuleto’.

“Eu arremessei a camisa no gramado sagrado do Morumbi, o staff pegou e me devolveu. A camisa está comigo, vai ser meu amuleto daqui para frente e nunca mais sai de perto de mim. Essa camisa é da Libertadores de 2016, para você ver o quanto ela já sofreu comigo”.

MC Rodriguinho do Marapé (Foto: Reprodução // Instagram)

​​Com a repercussão, Rodriguinho comenta que muitos torcedores entenderam seu ato de revolta e que não é a primeira vez que ele se expressa dessa forma.

“Tem bastante gente me xingando, mas a grande maioria está me apoiando, dizendo que se sentiu representado. Em nenhum momento eu quis desrespeitar o clube, pelo contrário, o clube que vem desrespeitando o torcedor. Aquilo foi um ato espontâneo. Eu tenho uma reação sempre parecida, procuro algo para extravasar. Já perdi várias camisas, não do São Paulo. Já fiz isso no meu quarto. Foi um ato de amor movido pelo ódio”.

Em suas redes, o MC Rodriguinho do Marapé mostra a paixão pelo Tricolor e fala que não tem medo das ameaças que acabaram surgindo após a vitalização do caso. Em uma de suas postagens, o cantor afirma que estará de novo no Morumbi nesta quinta e não admite ‘ser cobrado’ pelo episódio.

“Vou continuar indo, jamais vou ficar intimidado. Se vier algo ríspido, não vai me intimidar. Eu amo o São Paulo e sempre estarei lá quando conseguir. Meu coração é um escudo de cinco pontas”.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers