Wesley alemão é solto após ser detido por carro de luxo
- Por Wendell Filho

Wesley alemão é solto após ser detido por carro de luxo

O influenciador Wesley alemão foi liberado após ser detido por causa de um carro de Luxo que estaria sorteando.

Detido pela Polícia Civil na quarta-feira, dia 4 de Maio, durante uma operação contra a lavagem de dinheiro ilícito; através de sorteios e rifas de carros de luxo na internet.

O influencer e produtor musical Wesley Alemão, de 33 anos, negou qualquer participação em esquemas ilegais.

Ele foi liberado da delegacia por volta das 22h30, após prestar depoimento, do suposto sorteio.

Wesley Alemão contou que os policiais chegaram na casa dele, na Zona Leste de São Paulo, por volta de 5h30 da manhã do dia anterior, para cumprir um mandado de busca e apreensão.

O influenciador gravou toda a apreensão do ocorrido, em uma live no seu instagram principal, indignado com toda a situação.

A operação policial que mais tarde foi conduzida à 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras, para prestar esclarecimentos sobre os sorteios e rifas que ele promovia nas redes sociais.

Para comprovar todas as suas notas fiscais de seu novo carro que estaria avaliado em um valor muito alto.

De acordo com Deic, os investigados multiplicam dinheiro ilícito investindo nas rifas. Os valores obtidos são posteriormente aplicados em outros investimentos, tudo com o intuito de “lavar” e multiplicar os recursos.

No total, os policiais apreenderam, desde 24 de março, desde o início da operação, 51 veículos de luxo, entre carros, motos e até uma lancha em poder dos suspeitos.

Entre os veículos apreendidos está um HB20 do influenciador que foi devolvido após sua liberação.

A advogada Victoria Pullino, que defende Wesley Alemão, em depoimento alega que ele não é investigado formalmente pela polícia e segue à disposição dos investigadores do Deic.

Liberação de Wesley Alemão

Após liberação da delegacia, o influenciador relata o ocorrido em suas Redes.

Em seu instagram secundário, Wesley Alemão conta todo o ocorrido da apreensão de seu carro.

Wesley Alemão fala que discutiu com um dos policiais devido ao horário da apreensão e motivos de seu filho estar em casa.

Sobre a acusação de lavagem de dinheiro. O influenciador se defende falando que todo seu patrimônio vem graças ao seus trabalhos com a Internet.

O telefone do influenciador ficou apreendido para seguirem as investigações, após isso Wesley segue fazendo seu trabalho.

Tags relacionadas:

Funk