Wanderlan Nascimento ensina os manos a cuidar dos cabelos

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Reprodução // Redes Sociais

Comportamento | 24/10/2019 15:04:01

Anexo faltante

Wanderlan Nascimento, 20 anos, é negro e sentia falta de se sentir representado no YouTube quando o assunto era cuidado com os cabelos crespos. Foi assim que ele decidiu montar seu próprio canal e ensinar tudo que ele sabia. A ideia deu certo e hoje ele já passa dos 200 mil inscritos e continua crescendo cada dia mais. Brota no Portal KondZilla que a gente te conta a história dele.

É muito chato não se sentir representado, né? Isso aconteceu com o Wanderlan, cria de São Gonçalo, Rio de Janeiro, que criou um canal no YouTube há 3 anos após não achar nenhuma inspiração de homens de cabelo crespo na plataforma. “Eu pesquisava conteúdo no YouTube pra me inspirar e saber como cuidar melhor do cabelo, mas não tinha”, comenta ele sobre como surgiu a vontade de criar um canal.

Isso tudo aconteceu porque aos 17 anos, Wanderlan decidiu deixar o cabelo crescer. “Sempre quis deixar o cabelo crescer, mas me diziam que os jovens negros de cabelo crespo tinham que deixar a cabeça raspada”, relembra ele. “Aí quando eu tava no terceiro ano, decidi deixar crescer. Sofri muito preconceito, mas continuei mesmo assim”.

Foi assim que ele foi aprendendo mais e mais sobre cuidados com o cabelo crespo, e acabou virando criador de conteúdo. “Tinha muitas mulheres e homens brancos, e eu não me sentia representado no YouTube. Daí resolvi criar meu canal”, diz. “Comecei no nicho de cabelo, e hoje em dia quero investir mais e mais no meu trampo como criador”.

View this post on Instagram

QUEM TAMBÉM É ASSIM? 😂 . #projetoarvore #repost

A post shared by WANDERLAN NASCIMENTO (@wanderlannascimento) on

Em três anos de canal, já são mais de 120 vídeos postados, sobre diversos assuntos. Você tem cabelo crespo e quer aprender a cuidar e a brincar com ele? É com o Wanderlan. Ele te ensina a fazer tranças, dreads, as trancinhas no estilo do Travis Scott e até o cabelo igual ao dos meninos do NGKS, além de mostrar muitas opções legais de produtos, desde shampoos, cremes, até esponjas especiais pra fazer penteados.

E vale ressaltar que além de passar muitas dicas legais, o Wanderlan ainda é muito gente fina e engraçado. Em alguns vídeos, a mãe dele aparece trançando o cabelo do filho, e é bem real mesmo, com muitas caras e bocas, além da realidade do cabelo pós dread, como recuperar o cabelo e muito mais.

Apesar de ter começado falando só de cabelos, Wanderlan pretende ir estendendo seu trampo cada vez mais. “Quero levar representatividade pra minha comunidade sobre cabelo, negritude, estética, moda e afins”.

Acompanhe o trampo do Wanderlan nas redes sociais: Instagram // YouTube

Veja também:

O quê você
procura?