“Tuts Tuts Quero Ver” e mais: funks que resgatam hits do passado
Créditos: Divulgação
- Por Gabriela Ferreira

“Tuts Tuts Quero Ver” e mais: funks que resgatam hits do passado

Você reparou que muita gente ficou meio nostálgica durante a quarentena? Geral vendo filmes e séries que gostava quando era mais novo, querendo fazer receita de vó e coisas do tipo. Essa onda chegou no funk e, se ano passado, alguns MCs e produtores já estavam resgatando músicas antigas, isso se intensificou com a pandemia. Se liga!

Um grande exemplo dessa safra é o DJ Lucas Beat, que estourou com dois hits nos últimos meses. “Tuts Tuts Quero Ver” é um remix de “Pensando em Você”, do Edy Lemond; a música tem anos e é um dos grandes sucessos do eletrofunk e agora, em 2020, ganhou um remix no beat mandela. Além dessa, Lucas ainda remixou “Na Conta da Loucura”, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, no beat magrão. A nova versão também viralizou nas redes sociais. 

A tendência de trazer uma música antiga pra um beat atual é interessante porque, além de ressuscitar um som que já tava parado, ainda mostra como ele seria se fosse lançado hoje ou, ainda, mostra combinações inusitadas. Acompanhe a lista:

Homenagem aos Relíquias 

O set “Homenagem aos Relíquias”, do DJ Matt-D, não é um remix, mas sim um som em que os MCs Lemos, Lipi, Leozinho ZS, Vinny, Menor MC e Julio D.E.R relembram sucessos antigos, tanto do funk, como também os hits “Céu Azul”, do Charlie Brown Jr., e “Quero Ser Feliz Também”, do Natiruts. 

Revoada

Recentemente o MC Dede se jogou no trapfunk da melhor forma, resgatando músicas antigas, além dos sons dele, como “Pow Pow Tey Tey” e “Pega Receita”. O MC ainda relembra alguns versos eternos de MCs como Guimê, Smith, Daleste, Martinho, Os Ousados e Backardi e Gio G3.

Amor Só de Mãe

Pra homenagear o eterno MC Zói de Gato, o MC Brankim regravou “Amor Só de Mãe”, um dos hits do relíquia paulistano, que morreu precocemente em um acidente de carro em 2009. A ideia, além de relembrar o parceiro, também é ajudar a mãe do Zói de Gato.

Fábrica de Bico

Ainda homenageando o MC Zói de Gato, os MCs Pedrinho e Brinquedo fizeram um trap com sample de “Fábrica de Bico”, que também faz referências a outros sons.

Tags relacionadas:

Funk