Tudum Festival: Maisa entrevista Kond, criador de “Sintonia”, e elenco central da série, que é sucesso na Netflix
Créditos: Leo Caldas // KondZilla
- Por Gabriela Ferreira

Tudum Festival: Maisa entrevista Kond, criador de “Sintonia”, e elenco central da série, que é sucesso na Netflix

Nesta quarta-feira (4), o Tudum Festival, evento virtual da Netflix, recebeu a galera de “Sintonia” em um painel super legal com os atores principais da série: Jottapê (Doni), Bruna Mascarenhas (Rita) e Christian Malheiros (Nando), além do idealizador da história, o Kond, da KondZilla. Os quatro conversaram com a Maisa e, além de um papo sobre a segunda temporada, ainda rolou um desafio. Se liga!

Claro que a maior dúvida de todos é em relação à segunda temporada de “Sintonia”, né? O elenco comentou algumas especulações que circulam por aí sobre a esperada continuidade da série: “Eu li muito que a Rita era filha do Badá (Jonatas Martins)”, disparou Christian Malheiros; “as pessoas falavam que a Rita ia dar golpe na igreja, parece que o pessoal torce por isso”, polemizou Bruna, que dá vida à suposta beata.ç; já Jottapê contou que, de tanto o povo rumorar, ele ficou com medo do Doni [personagem dele] se afogar nas dívidas.

O pessoal ainda comentou um pouco sobre a relação que eles criaram com o Jaguaré, quebrada na Zona Oeste de São Paulo, onde parte da série foi gravada. “Tinha um menininho que ia lá sempre falar que era MC”, lembra Jottapê. 

“Havia uma criança que eu chamava de filho. Ele sempre me manda mensagem falando: ‘Pai, quando você vai voltar?'”, conta Christian. 

A série, concebida e dirigida por Kond, em parceria com a produtora Los Bragas, caiu no gosto de geral, sendo a mais assistida do ano passado na Netflix. Além disso, recentemente ganhou o troféu de melhor série de ficção no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.  

O que esperar da segunda temporada? 


A segunda temporada de “Sintonia” foi anunciada em janeiro deste ano, pouco tempo antes da pandemia. “A gente tava ensaiando, e aí veio a pandemia”, comentou Bruna Mascarenhas. “Eu aproveitei pra escrever mais músicas”, falou Jottapê. “Por causa da pandemia, estamos fazendo tudo com mais calma”, completou Christian.



Além do papo, o trio de atores ainda participou do desafio da barbearia “Sintonia”. Cada um teve que estilizar o cabelo de um manequim no perfil dos personagens da série. A confusão foi tanta que o Christian conseguiu quebrar a maquininha. No fim, Kond votou no Christian Malheiros, como o melhor do desafio, com o corte “surfista contemporâneo”.

Pega a visão

O Portal KondZilla ainda desenrolou um papo exclusivo com o elenco. Pra quem não sabe, a Bruna, que vive a Rita na série, é carioca e precisou se preparar pra perder o sotaque. “Sou de Niterói e perder o sotaque foi um desafio na primeira temporada. Agora, quando voltei pra fonoaudióloga, ela falou: ‘Bruna, seu sotaque tá aí. Quando você encontrar a Rita de novo, o seu paulista vem'”. 

No seriado, Doni é o retrato de muitos: um jovem de favela que sonha em ser MC. Jottapê comentou como o personagem mostrou a real: “Acho que a série retratou exatamente o que se passou na vida do Doni, qual foi o trajeto pra ele se tornar MC. E a lição que a gente pode tirar disso é nunca desistir. Apesar das dificuldades, o Doni insistiu, assim como eu insisti, e hoje tô aqui, porque nunca desisti do sonho”. Ele também é MC fora da ficção.


Christian, que vive Nando, na série, explicou como “Sintonia” mudou a vida dele: “Foi um trabalho muito potente e que mostra a realidade da favela que muitos não conhecem. Lá tem trabalhador, gente correndo atrás dos sonhos, todos tentando sobreviver. Saí de lá renovado, e, sendo da periferia, foi mais um jeito de contar a minha história”.



Mesmo sendo um dos maiores nomes do audiovisual, trabalhar em um seriado também mudou a cabeça do Kond: “Depois que participei, aprendi que a gente só conquista o que a gente insiste muito. Esse foi o primeiro projeto grande e longo que fiz na minha carreira. Durou dois anos e meio, entre idealização e realização. Tudo que eu queria, eu tinha que checar se iria rolar. Levei isso pra vida, tudo que quero muito tenho que insistir pra saber se, até a hora de realizar, vai ser do jeito que eu queria”. 

Rolou até show do Jottapê, com direito à participação da Mila, mas não teve spoiler da segunda temporada. Mesmo assim, pelo visto “Sintonia” vem aí logo mais, né? Vamos aguardar e, pra matar a saudade, aproveita e vai lá na Netflix rever a primeira temporada, porque são só seis episódios e é rapidinho! 

Tags relacionadas:

Kond

Sintonia