Teste online do SUS te ajuda a saber se você está com coronavírus
Créditos: Reprodução
- Por Redação

Teste online do SUS te ajuda a saber se você está com coronavírus

Com o crescimento do covid-19, muitas pessoas já estão desesperadas com medo de contrair a doença. O momento agora é seguir as recomendações de prevenção, como evitar sair de casa, caso não seja extremamente necessário, e higiene acima de tudo. Se você começar a ter sintomas do coronavírus, é importante saber quando é preciso ir ao hospital, por isso vamos te explicar algumas coisas sobre os sintomas da doença.

Sintomas

É preciso ficar atento aos sintomas: febres, tosse, falta de ar e dores musculares. Se você analisar, esses são sintomas frequentes de uma gripe normal, então é importante ter a noção se você compareceu em algum lugar com muitas pessoas, algum conhecido testou positivo para o coronavírus e coisas nesse sentido para realmente pensar nessa hipótese de ter contraído o vírus.

Muitas pessoas jovens vão acabar contraindo o vírus e não vão ter sintomas, ou vai ser algo muito leve que não vai despertar a dúvida. Por isso a quarentena é importante, para caso você tenha o vírus, não repassar para quem está no grupo de risco.

Quando procurar um médico?

Conforme os casos vão aumentando, os hospitais estão ficando superlotados de pessoas que têm qualquer tipo de sintoma, tipo, espirrou e já vão pro médico.

Se você está com dúvida se está com o covid-19 ou não, o SUS criou um aplicativo especialmente pra isso. No app, você faz uma triagem inicial pra saber se é necessário ir ou não fazer o teste.

Vale ressaltar que quem pode fazer quarentena, deve fazer. A melhor prevenção no momento é ficar em casa e se cuidar.

Apresentou algum sintoma? Verifica se teve alguma situação em que possa ter se contaminado e nada de desesperar. O teste virtual te ajuda nesse momento importante.

Para baixar o app iOS clique aqui.

Para baixar o app Android clique aqui

Tags relacionadas:

Coronavírus / Covid-19

Bem Estar

Matérias