/ Matérias

TBT do Funk: relembra as música com motos que marcaram a massa funkeira

- Por Rayane Moura

TBT do Funk: relembra as música com motos que marcaram a massa funkeira

Quintou daquele jeito! Como todos já sabem, quinta-feira é o dia de TBT, aquele momento que relembramos só os momentos relíquias para dar aquela nostalgia. As motos não podiam ficar de fora dessa. 

Diversas naves são citadas em funk das antigas e se tornaram o desejo da galera da quebrada, marcando toda a massa funkeira. Entre as motos que aparecem no sons estão Hayabusa, Hornet, Kawasaky, R1 e RR. 

Pensando nisso, no #tbt do funk desta quinta, o Portal KondZilla separou sons relíquias que citam as motos mais chaves, para matar aquela saudade. Se liga só: 

Hayabusa 

É impossível pensar em sons das antigas com moto, sem lembrar da canção “Role de Hayabusa” do MC Dede. A música que é um dos grandes hits do funk ostentação, e foi um dos primeiros funk que fez o mlk do kit estourar. 

Na música, MC Dede canta “Não sabe se desce, se sobe ta confusa, Vai dá um rolé rolé na hayabusa”. 

Hornet

Quem nunca jogou o dedinho pro alto pra cantar a icônica música “Plaquê de 100”, do MC Guimê? Esse som também marcou o funk ostentação. No som, ele também fala sobre motos: “De transporte nois tá bem, de Hornet ou 1100, Kawasaky, tem Bandit, RR tem também”. 

X-1

Se você nunca cantou “É o Fluxo”, do MC Nego Blue, você não é funkeiro raiz. Um dos primeiros clipe com selo KondZilla, também fala de moto. No som, o funkeiro manda: “É o fluxo vem, é o fluxo vem, tu vai dar um rolê na R1, na Cayenne e um oitão na X-1”. 

RR

As mulheres também falam de moto! Representando as minas do funk ostentação, Pocah citou as naves: “Se me quer do seu lado, tem que me fazer rir, vem me buscar de Hornet, R1, RR, me dá condição”. 

Bandit

Quem também mandou as naves em músicas, foi Léo da Baixada, na canção “Suíte”. Lançado há 10 anos atrás, o funkeiro canta o seguinte: “Que o meu cartão tá sem limite, Fap! Fap! Fap! Fap! Escute o ronco da Bandit, pode escolher o Honda Fit ou o Camaro Infinit, mas no final de tudo é suíte, é suíte!”. 

R1

O eterno menino maluquinho não poderia ficar de fora dessa lista. MC Kevin também falou sobre moto em “Amassa Placa”, clipe de 2016 lançado no Canal KondZilla e já ultrapassou a marca de 68 milhões de views. 

Na música, Kevin canta: Tudo mudo mas aí não mudo nada, bike virou R1 que era descalço, hoje sobe às marcha vem com papo de malícia pra não dar nada”. 

XJ

A XJ não poderia ficar de fora dessa lista! MC Kekel mandou a braba no som “Meiota”, que já ultrapassou a marca de 8 milhões de views no videoclipe oficial. Na música, ele canta: “Briso na minha XJ e gosto da minha CB tá olhando pra meiota, já vou logo te dizer, quer anda de meiota senta na minha piroca”. 

Meiota

E para fechar com chave de ouro, vamos de meiota! Em “Chorar Pra Que”, MC Charada mandou o papo em um videoclipe lançado no canal KondZilla e já ultrapassou a marca de 150 milhões de views. 

Na música ele manda: “Chorar pra quê, se hoje o mundo deu voltas? Ela quer de volta, o menininho que andava a pé e mó ralé, só que hoje tem a tal da nova meiota”

Tags relacionadas:

Musica

Funk