#TBT do funk: 8 videoclipes do canal KondZilla que marcaram a cena do funk
Créditos: Reprodução // KondZilla
- Por Wenderson França

#TBT do funk: 8 videoclipes do canal KondZilla que marcaram a cena do funk

Quinta-feira é dia do que no Portal KondZilla? Clássico quadro de Tbt do Funk. A KondZilla está prestes a completar 10 anos no próximo mês de maio, isso mesmo eu disse uma década de serviços prestados com todo comprometimento à cultura do funk.

Sendo assim, vamos juntos relembrar 8 videoclipes que marcaram não só o canal KondZilla, mas a cena do funk em geral. É válido ressaltar que os videoclipes selecionados fazem parte de um montante de conteúdos que fizeram história. Quer saber mais? Cola com o Portal KondZilla

Bum Bum Tam Tam – MC Fioti 

A flauta envolvente que mexe com a mente é responsável por carregar nada mais nada menos do que o título de videoclipe mais assistido no canal KondZilla com 1.6 bilhões de visualizações. A música de MC Fioti foi lançada há quatro anos e continua rodando o mundo até hoje.  

Olha a Explosão – Kevinho 

Uma das músicas que consolidou a carreira do moleque dos hits, mais conhecido Kevinho, “Olha a Explosão” é o segundo videoclipe mais visto de toda a história do canal KondZilla com 1.1 bilhões de visualizações. A música também foi lançada há quatro anos e é conhecida pela massa funkeira até o presente momento. 

Baile de Favela – MC João 

Saudades de um baile de rua não é mesmo? Então se liga, não poderia faltar nessa lista o videoclipe de “Baile de Favela”, música e videoclipe que barulhou todas as quebradas do Brasil. Lançado há 5 anos, a música exalta os bailes de rua de algumas quebradas do estado de São Paulo. 

A Firma tá a Mil – MC Neguinho do Kaxeta 

Impossível falar de videoclipes que marcaram o canal KondZilla e não passar pelos trabalhos deixado pelo mestre MC Neguinho do Kaxeta. “A Firma tá  a Mil” marca bem a época em que o funk de São Paulo passeou pela ostentação e trouxe junto a explosão dos videoclipes. Mas se formos falar mesmo em Neguinho do Kaxeta e KondZilla não podemos esquecer de “As Novinhas Tão  a Mil” que foi dirigido por Konrad Dantas, mas não está no canal da KondZilla. 

Amor de Verdade – MC Kekel e MC Rita 

Como terceiro videoclipe mais visto na história do canal KondZilla, “Amor de Verdade” de MC Kekel e MC Rita fica também marcado na história da produtora pelos mais de 700 milhões de visualizações. A música se trata de um funk romântico e foi lançada há três anos. 

É O Fluxo – MC Nego Blue 

A primeira música, sim a primeiríssima música lançada no canal KondZilla ficou na responsabilidade do reliquia MC Nego Blue. “É O Fluxo” também retrata bem a época de ostentação do funk paulistano, alem de fazer parte dos primórdios da KondZilla, único canal do Youtube com 64 milhões de inscritos no Brasil. Que TBT esse hein meus amigso! 

Sarrada no Ar – MC Crash 

“Sarrada no Ar” faz parte não só da história do canal KondZilla, mas sim do funk. O videoclipe em conjunto com a música marca a época do Passinho do Romano que jamais vai ser esquecido, além de nesse videoclipe ter diversos nomes que estão baralhundo a cena até hoje como: MC Kevin, MC Davi e MC Ryan SP. O videoclipe foi lançado há seis anos e acumula 50 milhões de vizualizacões.

Cheia de Marra – MC Livinho 

Um dos tantos hits da carreira de MC Livinho, conhecido por atacar fortemente na frente do funk melody, carrega nada mais nada menos que mais de 425 milhões de visualizações no canal KondZilla. A música também foi lançada há quatro anos e é cantada até hoje por onde toca.

Gostou da série tbt do funk dessa semana mas sentiu falta de algum videoclipe que marcou a história do canal KondZilla? Deixe seu comentário lá no Instagram da KondZilla que em breve traremos em uma nova lista e não deixe de deixar também um videoclipe que marcou sua história pessoal. 

Tags relacionadas:

Musica

Funk