Taça das Favelas chega às finais neste sábado 01/06
Créditos: Vanessa Coscia
- Por Wenderson França

Taça das Favelas chega às finais neste sábado 01/06

Está chegando o dia da grande final do maior campeonato do futebol de quebrada. A Taça das Favelas é um campeonato que nasceu há oito anos no Rio de Janeiro e percorreu 12 cidades até chegar pela primeira vez no estado de São Paulo. Sendo assim, descobriremos amanhã, sábado, 01 de junho, no estádio do Pacaembu, quais serão os times que vão se consagrar campeões tanto do masculino, quanto do feminino. Veja mais informações agora no Portal KondZilla.

Os times que concorrem pela vitória são: Casa Verde e Paraisópolis, pelo futebol feminino, às 12h; e o Parque Santo Antônio e Favela do 1010 jogam a final masculina às 14h. Aproximadamente 2.880 jogadores/jogadoras das periferia de São Paulo, distribuídos em 64 times masculinos e 32 femininos, de 96 comunidades participaram durante as eletivas que resultaram nas finais deste final de semana.

O jogos ainda serão transmitidos pela Globo com narração de Cléber Machado e cobertura especial do Globo Esporte SP. A partida também vai ser exibida pelo SporTV, assim como a final feminina, junto com o Globoesporte.com.

Ao todo são esperadas aproximadamente 40 mil pessoas, então chegue cedo para não ficar de fora de mais esse marco histórico para o futebol de várzea do estado de São Paulo.

#Serviço
Taça das Favelas
Estádio do Pacaembu
Praça Charles Miller – Pacaembu
Entrada: 10h30
Grátis

Tags relacionadas:

Funk