/ Matérias

Superando a fase ruim da vida, Jhonatan Alves está fazendo o mundão girar por meio do design

- Por Redação

Superando a fase ruim da vida, Jhonatan Alves está fazendo o mundão girar por meio do design

Sexta-feira é de lei um Conte Aqui Sua História aqui na KondZilla e hoje quem dá as caras aqui no projeto não é um MC e sim um designer e produtor musical que está no corre pra mudar de vida. Conheça mais sobre o Jhonathan Alves:

“Olá, me chamo Jhonatan Alves, sou de Recife, Pernambuco, tenho 26 anos e sou conhecido como Focalize Designer. Minha história de superação começou em 2007 quando eu tinha 12 anos de idade e vi meu pai ser assassinado na minha frente. 

Após um longo período tentando me encontrar novamente, conheci uma lan house que tinha perto da minha casa e com 50 centavos no bolso eu consegui me alegrar de novo, depois de muito tempo. Foi nessa lan house que eu conheci o design gráfico, na época pouquíssimo conhecido e valorizado. Foi amor à primeira vista! As formas, as cores, a tipografia, os layouts, isso tudo me deixou fascinado.

Passei vários anos estudando por conta própria até que um dia consegui fazer meu primeiro curso profissionalizante na área, onde adquiri mais conhecimento e experiência. Pra comprar meu primeiro computador eu passei 3 anos trabalhando vendendo espetinho na praia nos finais de semana, e no meio da semana trabalhei em outro espetinho perto de onde morava. 

Além de designer gráfico também me especializei em produção musical. Essa paixão nasceu na época do funk de galera que era febre aqui em 2007/2008, conheci vários MCs e comecei a gravar dentro da própria lan house por um tempo até conseguir comprar meu PC. Em 2015 consegui montar o meu primeiro estúdio de design, vídeo e música, que infelizmente perdi por causa da dependência química de um parente meu que me fez perder praticamente tudo. 

Mas aos poucos fui conquistando reconhecimento por onde passei. Hoje tenho 26 anos de idade e graças a Deus me encontro realizado com meus sonhos, hoje eu consigo dar uma condição melhor a minha família e alertar a molecada que essa é a meta. Estudar, trabalhar e dar orgulho pros familiares. A próxima meta é uma vaga na Kondzilla!”.

E aí, se identificou com a história dele? Manda a sua pra gente no e-mail conteaquisuahistoria@kondzilla.com e não se esqueça de nos mandar seu contato, fotos e redes sociais!

Tags relacionadas:

Conte aqui sua historia

Funk