Sem categoria

Sesc Santo Amaro recebe a mostra “Periferia Invenção”, sobre músicas das favelas

05.03.2020 | Por: Redação

Do dia 17 a 21 de março, o Sesc Santo Amaro sedia a mostra “Periferia Invenção”, uma mostra com conversas, curso e shows sobre os diversos ritmos musicais que surgem das quebradas do Brasil. Chega mais que tem tem muita coisa foda.

Dia 17/3 rola a primeira conversa da programação. JS o Mão de Ouro, maior produtor de brega funk do momento, responsável por “Tudo Ok“, “Sentadão” e “Hit Contagiante“, participa da mesa “Como nasce um hit: tecnologia e criatividade na produção musical periférica“, com mediação do jornalista recifense GG Albuquerque. O papo acontece das 15h às 17h e é gratuito.

O baterista do Aviões do Forró, Riquelme, é referência no forró elétrico e já fez diversas misturas musicais. Ele participa de um painel contando sobre suas experiências, além de demonstrações na bateria. Quem vai mediar a conversa é Igor Marques, pesquisador de música periférica. O encontro acontece no dia 18/3, das 11h às 14h, de graça.

Também no dia 18 começa o curso Estéticas e Escutas Periféricas, com o jornalista e pesquisador GG Albuquerque. No curso, ele fala sobre as músicas produzidas nas favelas do Brasil, abordando os aspectos sociais, filosóficos e musicais dos movimentos. O curso acontece nos dias 18 e 19/3, das 15h às 17h.

Mano DJ e o jornalista Jeferson Delgado se reúnem no papo Da ostentação ao mandelão: uma história do funk paulista através dos beats. O produtor Mano DJ já fez hits com diversos MCs, como Kevinho, Brinquedo e Os Cretinos. Já Jeferson é jornalista e fotógrafo, atuando principalmente entre o funk e o rap. A mesa acontece no dia 19, das 12h às 14h, de forma gratuita.

A música popular da Bahia, do samba de roda ao pagodão baiano é o tema da conversa com Jotaerre, guitarrista da banda Psirico. Quem media o papo, que acontece no dia 20/3, das 12h às 14h, é o Igor Marques.
No mesmo Dia, a produtora Iasmin Turbininha produz um podcast de funk ao vivo, explicando sobre suas técnicas de discotecagem, mixagem e tudo mais. O evento é das 15h às 17h, com mediação do GG Albuquerque.

Falar de passinho e não falar de funk não rola, por isso, no dia 21/3 o pessoal do Favelinha Dance, de BH, mostra os diferentes passinhos: malado, foda, dos malokas e do brega funk, em uma oficina especial, das 16h às 18h.

No mesmo sábado, Iasmin Turbininha, do Rio de Janeiro, e Tertuliana Lustona, mais conhecida como A Travestis, da Bahia, conversam sobre os novos rumos da música popular eletrônica. Quem media a conversa é a jornalista Natália Guadagnucci. O papo rola das 14h às 16h.

Encerrando a programação com chave de ouro, MC Carol se apresenta no sábado, com seus hits “Minha Vó Tá Maluca”, “100% Feminista” e muitos outros. Além do show da MC, também vai rolar DJs set da Iasmin Turbininha e dj set da A Travestis, sensação no carnaval de 2020. Os shows começam às 19h e os ingressos vão de R$ 9 a R$ 30.

Periferia Invenção
Sesc Santo Amaro
17 a 21 de março
Saiba mais no site

 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers