Série “Zero” da Netflix retrata a história de cinco jovens correndo contra o tempo para salvar a quebrada
Créditos: Divulgação // Netflix
- Por Wenderson França

Série “Zero” da Netflix retrata a história de cinco jovens correndo contra o tempo para salvar a quebrada

Já imaginou uma série de super heróis retratando a realidade da quebrada e majoritariamente protagonizada por jovens negros? É basicamente a abordagem do mais novo título disponível na Netflix intitulado de “Zero”. Vivendo uma batalha diária, cinco jovens de quebrada tentam superar as adversidades como: falta de grana, vandalismo, criminalidade, amor e a má fé de uma construtura corrupta. Ficou curioso quanto a série e quer saber mais para maratona-lá? Cola com o Portal KondZilla e pega a visão.    

Desde o principio, a série ‘Zero’ passeia por realidades comuns na quebrada, justamente por contar a história de Omar (Giuseppe Dave Seke), um jovem negro que, por ser muito tímido, passa despercebido aonde quer que vá, é apaixonado pelos desenhos em quadrinhos e trabalha como entregador de pizza. Se você é morador de favela provavelmente tudo isso soa um tanto quanto familiar, não é mesmo? 

A vida do jovem Omar começa a mudar quando ele descobre que tem um poder de invisibilidade ao lado de seus mais novos amigos Sharif (Haroun Fall), Inno (Madior Fall), Momo (Richard Dylan Magon) e Sara (Daniela Scattolin). Mesmo focado em fazer intercâmbio para estudar as artes do quadrinhos japonês fora da quebrada, diante da nova descoberta, Omar se vê obrigado a usar suas habilidades para salvar sua comunidade da mão de uma construtora má intencionada que está usando de má fé para desintegrar a moradia onde os jovens habitam com suas família.  

Diante de tudo isso, o menino quieto se transforma em um super herói moderno, que deve manter a cidade de Milão onde passa o drama em segurança. Ao longo de suas aventuras, jovem entregador de pizza até então acanhado, aprende a se abrir para o mundo e, principalmente, para o amor, encontrando não só os seus amigos fiéis mas também sua amada Anna (Beatrice Grannó).

Contém spoiler: o pai de Anna, namorada de Osmar, é o dono da construtora que tenta acabar com a imunidade dos jovens, o que deixa tudo ainda mais emocionante. 

Retratando assuntos comuns de pessoas que habitam os subúrbios das cidades, nesse caso em questão em Milão, com um imigrante italiano de ascendência senegalesa. “Zero” foi lançada no mês de abril, desenrolada em oito episódios, sendo cada um deles contendo aproximadamente 25 minutos. Por fim, a atração é mais uma série que retrata o descaso de uma sociedade sedenta por dinheiro que não liga e não enxerga a dor daqueles que têm um menor aporte financeiro para sobreviver ao invés de viver. 

Ficou curioso para assistir? Corra agora mesmo para a plataforma da Netflix e bora maratonar. Quer ver mais matérias sobre séries e filmes aqui mesmo no portal KondZilla? Então, não esqueça de deixar seu comentário lá no Instagram da KondZilla e marcha que foguete não tem ré. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Tags relacionadas:

Notícias