Se liga nas dicas de decoração e receitas para o final do ano
Créditos: Reprodução
- Por Carol Silvano

Se liga nas dicas de decoração e receitas para o final do ano

Clima de final de ano sempre pede aquele combo de novos votos, casa decorada e com arrumações. Troquei ideia com Samantha Cristina, uma influenciadora que dá dicas de decoração para trazer algumas opções que cabem no bolso. Então, cola aqui no Portal KondZilla que a festa vai começar!  

Samantha Cristina possui 34, nascida e criada na quebrada do Grajaú, atua como comunicadora na internet elevando a autoestima das mulheres por meio da criação de receitas e decorações para casa. Inspirada em observar sua avó Cida, que com muito capricho sempre cuidou da casa, com suas manias engraçadas em colocar “paninhos” e decorar cada cômodo. Quando surgiu a oportunidade de alugar uma casa, começou e nunca mais parou. 

Como uma boa virginiana raiz ela faz tudo para os seus seguidores de quebrada terem dicas práticas e organizadas que podem deixar tudo  lindo e chique. Um exemplo é um banheiro que ganha outro aspecto com itens decorativos que cabem no bolso.

De acordo com a influenciadora, não precisa de muitos objetos caros para uma casa decorada. Por exemplo, a importância de dar vida aos objetos como mini vasos, quadrinhos, prateleiras, almofadas, mantas e outros, pode somar muito em sua decoração para qualquer cantinho da sua casa. É se planejar e deixar a imaginação te usar faz parte na hora de arrumar e cozinhar! 

Bora para as dicas?

Dica #1 – Garrafa de vidro brilhante

De acordo com Samantha Cristina, é muito legal ter elementos decorativos em cima da mesa, principalmente aqueles de natal que podem ser reaproveitados para o ano novo. Então, para criar “Garrafa de vidro brilhante” você pega garrafas de vidro, coloca umas fitas de led  dentro e uma vela colorida e aromatizada na ponta. Caso deseje usar no ano novo ou até mesmo no dia a dia, você pode optar por led branco. Pronto, decoração linda e barata! Ajuda na iluminação e fica o clima mais gostoso ainda: 

Dica #2 – Árvore de luz

Essa é uma ideia bem difícil de errar, além disso vai trazer renovo para o cômodo da sua casa e é uma opção mega desconstruída, iluminada, que seus convidados vão se animar  para tirar aquela famosa “selfie”. “Você vai precisar de pisca a pisca, fita adesiva transparente e fita banana. Depois, faça os traços levemente com um lápis e comece a colar o pisca a pisca na parede, porta ou onde deseja’’, explica Samantha.

Dica #3 – Harmonizando a mesa de festa

Sabemos que existem várias opções de louças, guardanapos e jogos americanos,  que são feitos especialmente para essas datas especiais. Samantha, conta como podemos  “harmonizar” uma decoração de mesa super fácil com elementos que servem a comida. É super fácil e prático de encontrar na lojinha do bairro travessas para servir alimentação. E, já deixa o recado. “Nada de panelas na mesa hein, esse é um dia especial abuse das travessas de vidro, porcelana e taças’’, brinca a jovem criadora. 

Dica #4 – Balões 

Essa dica vale para quem vai curtir em casa e deseja enfeitar o quintal ou garagem. Os balões sempre transmitem clima de festinha e para tudo ficar mais animado e você entrar no ano de 2022 celebrando muito! Se liga nos modelos os quais você pode encontrar na 25 de março ou na lojinha de 1 real na sua quebrada.

Dicas #5 – Frutas

Todo mundo gosta, consome, tira foto e leva para casa. Frutas são sempre recordistas em decorar mesas e drinks. Se você tem algum parente que sabe manusear facas, já pede para chegar mais cedo para fazer  cortes divertidos nelas. Então, vem se inspirar para garantir aquela foto nos stories e fazer seu ano ainda mais gostosinho.

Gostou das dicas, tem alguma que gostaria de mostrar ou ainda, se quiser registrar sua decoração, mande pra gente. Não deixe de seguir a Samantha no Instagram, @samanthacristiina, para ver dicas o ano todo e, claro, apoiar o corre dela. E, boas festas quebrada!

Tags relacionadas:

Funk