"Saí da cadeia e virei ator", revela Cássio Rangel

Autor: Redação

Fotos por: Acervo Pessoal // ReproduçãoCko

Conte aqui sua historia | 11/10/2019 17:00:22

Anexo faltante

A arte muda a vida das pessoas e isso ficou claro no lançamento da série “Sintonia”, em que alguns atores aprenderam a atuar enquanto cumpriam pena ou se envolveram com arte depois da liberdade. Isso aconteceu com o Cássio Rangel, o nosso personagem de hoje do projeto “Conte Aqui Sua História“. Ele aprendeu as lições da vida e hoje está na batalha pra continuar atuando. Se liga.

“Bom, me chamo Cássio Pereira Rangel, tenho 31 Anos e moro em São Vicente, no Bairro Jóquei Clube na Favela do Dique das Caixetas.

Há uns anos fiz a tremenda de uma besteira por falta de dinheiro. Aos 21 anos, sem emprego e precisando de grana, me envolvi no “corre” porque sabia que era dinheiro rápido. Tinha uma galera perto de casa, mas eles não deixavam eu me envolver porque conheciam minha mãe. Aí arrumei contato com um pessoal mais longe.

Foi assim que fui transportar drogas sem ninguém saber e nem desconfiar, nem amigos nem família. Por não viver no mundo do tráfico e ter uma vida bem oposta disso, me vestir bem e ter boa educação, ninguém desconfiava de mim.

A primeira, segunda, terceira vez deu certo até que uma dia foi mais longe. Mas a distância nem eu sabia. Enfim, fui parar no Paraná e foi a última vez porque fiquei por lá mesmo. A polícia me pegou na estrada dentro do ônibus e fui levado para o presídio onde fiquei um ano e 11 meses longe de todos.

Ser preso foi um choque de realidade. Sofri, vivi e aprendi. Quando saí, fui correr atrás do tempo perdido. Terminei os estudos, fiz vários cursos e trabalhos, com muita sede de mostrar pra mim, pra minha família e pro mundo que aprendi e sou uma outra pessoa.

Depois de um ano de prisão domiciliar, já trampando e estudando, tive que voltar porque abriu uma vaga pra mim em uma colônia de semi-aberto onde passei quatro meses. Saí e continuei mostrando que eu tinha realmente aprendido a lição da vida.

Hoje em dia, tô na luta e prestes a me formar como ator. Já fiz várias figurações, que graças a Deus, me abriu muitas oportunidades. Quem sabe um dia me vem um mega trabalho de destaque?

Meu maior sonho é dar um conforto pra minha mãe, que sempre esteve do meu lado. Quero dar uma casa pra ela.”

Essa é a história do Cássio, mais uma pessoa que conseguiu transformar a própria vida. É como ele falou, às vezes a gente só pensa no dinheiro rápido, e esquece que existem consequências. Mas, nunca é tarde para virar o jogo!

Conta pra gente a sua história pelo email: conteaquisuahistoria@kondzilla.com

O quê você
procura?