Roubo de Uber e moto é tema do segundo episódio de "Os Manos da Responsa"

Autor: Wenderson França

Fotos por: Reprodução

Pega a visão | 02/12/2019 12:11:36

Anexo faltante

Recentemente Éobronks, o irmão Torto de “Sintonia”, criou a série “Os Mano da Responsa“. Transmitida no YouTube, a produção ainda é bem caseira e busca retratar temas do cotidianos das favelas expandindo também para o asfalto, como no primeiro episódio que retrata o feminicídio. Ainda apresentando temas polêmicos da quebrada, o segundo episódio da série retrata o roubo de aplicativos de transporte e motos de trabalhadores dentro da comunidade. Cola com o Portal KondZilla e pega a visão.

Não é qualquer um que se arrisca a falar da quebrada com propriedade, a nível de que os próprios moradores da favela se sintam representados. Imagina só abordar temas tão polêmicos como feminicídio ou roubo de aplicativos e motos de trabalhadores (quem mora dentro de comunidade sabe que não tem k.o), e Bronks é um dos que estão aí para passar a visão de resumo.

Por isso, além dos papos dados em seu canal, “Os Manos da Responsa” chega ao segundo episódio que busca retratar roubo de aplicativos como uber e motos de trabalhadores na favela. Entre tensões e cobranças dos irmãos da responsa que correm junto aos moradores da comunidade para que nada vire bagunça e a quebrada siga justa e na paz, o vídeo passa a mensagem em 50 minutos e a produção prende quem se arrisca a assistir.

Além disso, a série busca conscientizar a molecada da quebrada a não fazer coisas erradas e mostra ainda que o crime não compensa. Até porque se vacilar você vai parar nas ideia e lá as coisas não são um mar de rosas, a chapa esquenta.

Já no elenco o segundo episódio conta com a participações especiais de Dudu Camargo (apresentador de televisão) que traz sua realidade para a ficção e Milena Lins (Miss Bumbum 2015) protagoniza uma motorista de Uber que parcela um veículo para trabalhar no aplicativo mas acaba morta por ladrões que querem levar seu carro.

Os manos da responsa é inspirado nos irmãos de “Sintonia”

O cantor, compositor e ator MC Binho, vulgo Caneta de “Sintonia” atua novamente em “Os Manos da Responsa”. Morador das quebradas do Guarujá, Vila Santo Antônio, onde o Kond, da KondZilla nasceu, Binho enxerga em mais essa produção a realidade da favela mostradas através da ficção.

“Isso é realidade, não tá sendo fácil. Tem até um pouco de semelhança com “Sintonia”, só que é um resumo geral de tudo que vem acontecendo nas favelas do nosso Brasil”. A facilidade de atuar tem a ver com os temas serem corriqueiros do seu dia a dia. “Na realidade é um trabalho de favela para favela. Se tem uma coisa que me dou bem é falar sobre a realidades do cotidiano, principalmente [temas] abordados em ‘Os Manos da Responsa’ que vem acontecendo frequentemente”.

O público deve se identificar com o episódio, principalmente quem é quebradinha. “Muitos irão se identificar com as situações retratadas. Tá encenando uma realidade que vivemos já no dia dia é uma coisa natural que vem mostrando tudo que já sabemos só que em formato de ficção”, concluiu ele.

Leonardo Campos, mais conhecido como Lindão em “Sintonia”, também está dando o papo em “Os manos da Responsa”. Para ele,  a série é como um comunicado do tipo: não pode vacilar na favela.

“O episódio tá servindo como um recado queremos mostrar para a molecada que está vindo o que não é da hora de ser feito. Mexer com pai de família, ladrão de Uber, estuprador, ladrão de varal, preconceito e todas essas caminhada que não vira”. O recado é: sem patifaria dentro da quebrada. “Estamos deixando claro que a favela não aceita coisas erradas de várias formas. São várias situações que vamos mostrar o correto, não só para molecada, mas também para quem está na vida a muito tempo e não aprendeu ainda”, disse Lindão.

E você gosta de saber tudo o que está rolando nas favelas mesmo que os acontecimentos não seja tão agradável assim? Então confira já o episódio de “Os Manos da Responsa” que retrata os ladrões de aplicativo de transporte e motos de trabalhadores no Youtube. Não deixe ainda de ficar de olho e acompanhar os próximos capítulos.

Acompanhe Éobronks no Instagram

Leia também: 

Bronks, o torto de “Sintonia”, lança série no YouTube com temas de quebrada

Novos talentos contam como foi participar de “Sintonia”

O quê você
procura?