Rolê pelo Jardim Peri, luta indígena, eliminação no Reality Her, e tudo o que rolou no “HERvolution” dessa semana
Créditos: Reprodução//Guto.01//Reprodução
- Por Redação

Rolê pelo Jardim Peri, luta indígena, eliminação no Reality Her, e tudo o que rolou no “HERvolution” dessa semana

Está disponível mais um episódio do programa para todas as minas, monas e quem mais quiser colar! O episódio de “HERvolution” exibido na noite desta última terça-feira (22), já está disponível online. Se liga em tudo o que rolou:

Começando daquele jeitão, a apresentadora Mila celebrou o “TOP 5”, dessa vez enaltecendo as mulheres que fizeram a diferença na cultura. 

O primeiro quadro do “HER” dessa semana foi o Bairro Delas, e dessa vez, quem colou foi a cantora Mariah, que nos apresentou o famoso Jardim Peri, localizado na zona norte de São Paulo. A primeira parada foi no Pequeninos do Peri, pra uma conversa com Simone Barbosa, líder comunitária e responsável pelo time feminino da associação, que funciona como um instituto recreativo pra crianças. Simone contou sobre a trajetória dela, e como enfrentou o preconceito dentro do futebol. A segunda parada foi na casa da mãe da Mariah, Karen Marcondes, que deu o papo sobre como foi criar três crianças sendo mãe solo. Mãe de Mariah, Beatriz Denaro e MC Hariel, Karen contou como influenciou as crianças a irem pra área da arte. Ela também comentou sobre como superou o preconceito com o funk.

Depois, Mariah visitou a ONG Garotos de Ouro, que tira as crianças da rua e as coloca pra jogar futebol. A última parada foi na ONG Pipa, pra um papo com a Alessandra D’avanzo sobre acolhimento de crianças e adolescentes com projetos de educação e recreação.

No “Lugar de Mulher É”, vamos conhecer Nayara Bittencourt e Ana Glória. As duas são donas da empresa Carreto das Minas, que presta serviço de frete. As duas contaram sobre o trampo delas, as dificuldades que enfrentam no dia a dia, desde os problemas do trampo como o machismo. 

Nessa semana, o “Meu Direito” falou sobre os direitos indígenas. A repórter Rayane Moura colou no Pico do Jaraguá para falar com a Sônia Ara Mirim, uma das lideranças da aldeia. A líder falou sobre a importância da representatividade indigena dentro da política. Rayane também conversou com Sonia Guajajara, uma das principais vozes do movimento indígena do país. Sonia explicou sobre a importância da luta pelo território, a principal pauta do movimento. A última entrevistada foi Auricélia Arapiun, coordenadora do conselho indígena, que também falou sobre a importância de ter mulheres indígenas no poder público.

Depois da primeira prova do “Reality HER”, que eliminou Sistah Mari, nessa semana rolou mais uma prova. A primeira foi pra produzir um beat mandelão, e a segunda foi um desafio de misturar o funk com outros ritmos musicais. Luiza Nis sorteou o pop, Brazook tirou o hip hop, DJ Brum misturou o funk com o EDM, e Skye ficou na função do funk com trap. A vencedora da prova foi a DJ Brum, e a eliminada foi a Brazook.

Finalizando o programa, Fanieh apresentou seu mais recente single, “Meu Bem”, no Estúdio Her.

Tags relacionadas:

HERvolution