Relembre tudo o que rolou na primeira temporada de “Sintonia”
SINTONIA (L to R) CHRISTIAN MALHEIROS as NANDO, BRUNA MASCARENHAS as RITA, JOTTAPE as MC DONI, in episode 1 of SINTONIA. Cr. NETFLIX © 2021 Créditos: Divulgação
- Por Rayane Moura

Relembre tudo o que rolou na primeira temporada de “Sintonia”

Contagem regressiva para a chegada da segunda temporada de “Sintonia”! Um dos maiores sucessos nacionais da Netflix terá novos episódios, com lançamento marcado para a próxima quarta-feira (27). E para dar aquela ansiedade, o Portal KondZilla mandou a braba, e fez um resumão de tudo o que rolou na primeira parte da série. Pega a visão! 

“Sintonia”, que estreou em 2019 na Netflix, é protagonizada por Christian Malheiros, que dá vida ao Nando, Bruna Mascarenhas, intérprete de Rita, e Jottapê, que faz o MC Doni. Os amigos representam três pilares das favelas: o crime organizado, a igreja e o funk, respectivamente. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes.

Donizete, ou simplesmente MC Doni, é o “playboyzinho” entre os três amigos. Os pais do jovem são donos de um mercadinho na quebrada, e por isso ele está sempre cuidando dos negócios da família, o que não é a sua meta de vida.

Doni tem o sonho de ser um funkeiro de sucesso, e por isso investe pesado na carreira musical. Durante a série, o cantor conhece a MC Dondoka, que lhe promete um feat de sucesso além do estrelato, mas no fim rouba a canção do jovem. Além disso, Doni ainda precisa de dinheiro para gravar o primeiro clipe da carreira, e acaba pegando a grana emprestada com um agiota da quebrada. 

O futuro cantor de funk ainda passa por maus bocados após a morte do pai por infarto, e acaba ficando à frente do mercadinho da família por ser o “homem” da casa. No fim, MC Doni fecha o contrato com uma gravadora de funk. 

Nando vive uma vida bem diferente de Doni. Ele se tornou pai ainda na adolescência, se casa, forma uma família, e por isso precisa correr atrás das responsabilidades como um homem adulto. Por conta da falta de oportunidades, após ser demitido e ter vários empregos negados, Nando não vê outra opção para sustentar a família, e por isso entra para o mundo do tráfico de drogas. 

Nas cenas, o personagem vive de perto como é a vida do crime, além de acompanhar como é “as ideias” dos irmãos e arriscar a sua vida nesse meio tempo. Com isso, Nando se torna um dos principais traficantes da área. 

Em contrapartida, Rita é a única mulher no trio de amigos. A jovem mora sozinha na quebrada, e para se sustentar, vende produtos falsos em uma passarela do metrô junto com a amiga Cacau, que acabam sendo pegas pela polícia.

Antes da confusão, Rita havia comprado maconha para repassar para uma outra amiga fora da quebrada. A droga acaba indo parar no meio das coisas de Cacau, que é presa e encaminhada para um abrigo de menores infratores. 

Ao tentar se desculpar, Rita apanha da mãe de Cacau, além de ser expulsa da casa onde vive. Nesse meio tempo, a jovem também se envolve com Formiga, um dos irmãos do crime que trabalha junto com Nando. 

Sem muitas opções, Rita se abriga em uma igreja evangélica da quebrada, de uma antiga amiga da sua mãe. A jovem começa a frequentar os cultos, onde conhece toda a religião e ao fim da série acaba se batizando, deixando todo o passado para trás. 

Vale lembrar que os seis episódios da primeira temporada de “Sintonia”, que conta a história de Doni, Nando e Rita, segue disponível na plataforma de streaming

Segunda Temporada 

Os seis episódios da segunda temporada de “Sintonia” aprofundam a trajetória de cada protagonista em seu universo particular. Eles assumem novas responsabilidades e precisam tomar decisões importantes. A trama se situa meses após os acontecimentos da última temporada.

A evolução dos personagens vai mostrar MC Doni em busca de sucesso na indústria musical, Rita tentando reabrir uma igreja na quebrada e Nando em situações de risco, ao se envolver cada vez mais com o crime.

Vai rolar até feat de Doni com MC Kevinho e Alok. Vai ser hit sim ou com certeza? Além de sua participação na série, Alok, DJ e produtor musical, também assina a produção de uma música inédita para a temporada.

A segunda temporada de “Sintonia” estreia nesta quarta-feira (27), na Netflix e pra deixar você ainda mais ansioso, a plataforma soltou um novo teaser da série. Nele, Doni, Nando e Rita se encontram para trocar uma ideia rápida. Se liga:

Tags relacionadas:

Notícias

Matérias

Sintonia