Quem é TZ da Coronel, dono dos hits “Anota a Placa” e “Trajado de Glock”
Créditos: Reprodução
- Por Wenderson França

Quem é TZ da Coronel, dono dos hits “Anota a Placa” e “Trajado de Glock”

Nos últimos meses, os hits “Anota a Placa” e “Trajado de Glock” sacudiram as ruas e as plataformas digitais como TikTok, Youtube e Instagram. O que quase ninguém sabe é que o dono dessas músicas, TZ da Coronel, morador do Morro do Limão, Cabo Frio, Rio de Janeiro, tem apenas 19 anos de idade. Vindo das batalhas de rima, o artista revelou que compôs “Trajado de Glock” na madrugada pelo pistão, suas inspirações na música e projetos futuros. Quer saber mais sobre TZ da Coronel? Cola com o Portal KondZilla

Unindo funk e trap, enquanto apresenta elementos clássicos dos gêneros em terras cariocas, TZ da Coronel fez seu nome na cena no início do ano de 2021, estourando os sons “Anota a Placa” e “Trajado de Glock”. É válido ressaltar que o artista tem uma história anteriormente nas batalhas de rima e uma das músicas foi lançada em 2020.

Na vertente do trap, o primeiro sucesso de TZ da Coronel, “Anota Placa”, rodou as ruas por ter uma pegada tranquila boa de colocar no som do carro para dar um pião no domingão de sol. Além de ter uma letra que exalta a fé nas crianças e o progresso dos menor do morro. Mostrando um outro lado, TZ da Coronel logo emplacou “Trajado de Glock” alguns meses depois, o som se trata de um tamborzão daqueles bom para embasar no baile naquele pique. Óbvio, depois que a pandemia passar né fámilia. 

“Estourar essas músicas foi satisfação pra mim. Tive a oportunidade de mostrar o que eu realmente sei fazer, principalmente quando se trata de música, no caso funk e trap, que é o universo que venho investindo”, disse TZ da Coronel. 

Por diversas vezes, falamos aqui no Portal KondZilla, como o TikTok vem ajudando os artistas a estourarem suas músicas. Com o carioca lá do Morro do Limão não foi diferente, “Trajado de Glock” é um som disparado lá na plataforma do TikTok com quase meio milhão de dancinhas: “Quem escreveu essa música foi eu e um amigo meu o DJ Alle, estávamos na madruga pelo pistão da Coronel e as ideia bateu”, explicou TZ da Coronel. 

Com apenas 19 anos de idade, TZ da Coronel iniciou sua caminhada na música através das batalhas de rima em 2017, atualmente o artista é conhecido pelos sons que tem na pista e pelo jeito característico do carioca de fazer música. Mas de onde vem suas influências? Elas vão de funk a trap gringo e ele deu o papo: “Na real escuto vários brabo da gringa que eu gosto e outras relíquias também do funk carioca como: MC Rodson, MC Orelha, Migos, Travis Scott e muitos outros”.

Gostou de saber um pouco sobre quem é TZ da Coronel e quer mais sons dele nas ruas? Então, fica de olho que logo vem muitas novidades. Caso queira ver o artista contando algumas curiosidades pra vocês em vídeo lá no canal oficial do Portal KondZilla só deixar o seu comentário no Instagram da KondZilla: “Tem vários trabalhos para sair com L7annon,  MC Cabelinho, Sueth, Tizi Kilates. Quero também deixar uma mensagem pra tropa do TZ, aqueles pique tá ligado, pra todo mundo fechadão com o TZ da Coro, mando um abraço pra geral e um abraço pra elas”. 
Acompanhe TZ da Coronel no Instagram

Tags relacionadas:

História de Vida

Quem É?

Matérias

Entrevista

Funk