Projeto “Quebrada Viva” celebra a cultura das periferias em Ermelino Matarazzo
Créditos: Divulgação
- Por Redação

Projeto “Quebrada Viva” celebra a cultura das periferias em Ermelino Matarazzo

Neste sábado (27), o Coletivo Noroest leva o projeto “Quebrada Viva” para Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. O evento chega cheio de atividades gratuitas dedicadas à cultura do hip hop. Se liga: 

Realizado em parceria com o sarau da T.R.I.P.A (Território Revolucionário Impacto da Periferia Ativa), o evento vai contar com graffitti da artista Naip, apresentação com Les Daniles – Malabaristas e batalha de breaking, tradicionais disputas de dança onde cada participante defende seu estilo, interagindo e improvisando em cima das músicas executada por um DJ, contam com a participação de  Aranha Tsunami AllStars como jurado, Batata Killa na discotecagem e uma premiação em dinheiro (R$ 300) junto com um troféu para o primeiro ou primeira colocada, já que b-boys e b-girls podem participar.

Além disso tudo, o evento também se dedica ao incentivo da leitura e prepara uma biblioteca especial voltada para a cultura do hip hop, com leitura de livros como O grito do hip-hop”, “A quebrada em quadrinhos”, “Nelson Triunfo, do sertão ao Hip-hop”, “Mulher de Palavra: Um retrato de mulheres no Rap de São Paulo”, ”A pedagogia hip-hop: Consciência, resistência e saberes em luta”, “Batidas, rimas e vida escolas” e “Genealogia hip-hop”.

O evento também vai realizar uma roda de conversa abordando temas como “Arte, cultura e política: hip-hop instrumento de transformação social”, “Qual a grande importância do hip-hop nas quebradas?”, “Empoderamento feminino através do hip-hop”, “Quebrando paradigmas, derrubando preconceitos: hip-hop dentro das escolas”, entre outros.  

Foto: Munique Tavares

  

SERVIÇO: Temporada “Coletivo Noroest – Quebrada Viva” com Coletivo Noroest em parceria com o Sarau da Tripa

Quando: 27 de novembro de 2021 (sábado) – Horário: 14h às 18h

Onde: Rua Cinturão Verde, 213, Vila Santa Inês, em Ermelino Matarazzo, Zona Leste – São Paulo -SP

Classificação Livre – Grátis

Programação: Batalha de Breaking 1 vs 1 (Premiação R$ 300 + Troféu) com Jurado: Aranha Tsunami AllStars

DJ: Batata Killa

Graffiti: Naip

Show: Les Daniles- Malabaristas 

+ Atrações: Biblioteca Hip-Hop, Workshop Breaking, Cyphers e MIC aberto.  

Tags relacionadas:

Rap