Projeto do Instagram mostra onde foram gravadas cenas de "Sintonia"

Autor: Redação

Fotos por: Reprodução

Sintonia | 14/01/2020 12:33:02

Anexo faltante

Sabe aqueles filmes ou seriados que a gente assiste e fica se perguntando onde eles foram gravados? Geralmente esses filmes são da gringa, mas tem muito filme e série nacional que foram gravados em lugares do nosso dia a dia. Um exemplo disso é a série “Sintonia”, que conta a história de três jovens de favela, que foi gravada em alguns lugares de São Paulo. O projeto Sabe Aquela Cena, do Instagram, mostrou algumas locações. Chega mais.

Uma das coisas mais legais de “Sintonia” é como a galera que assiste se reconhece na história dos personagens ou reconhece os lugares por onde a galera passa. No meu caso, o Terminal Sacomã, o terminal onde a Rita é marreteira, é um lugar muito do meu dia a dia porque eu descia todo dia lá depois da faculdade, e pegava outro ônibus no ponto do lado do terminal, onde Rita e Cacau passam [imagem da foto de capa]. Além de outros lugares do Sacomã que aparecem, já que eu vivi a vida inteira por ali.

Outra locação que o projeto visita é a Boate Caribe, que fica na Augusta. Lá é o cenário pra quando o Juninho extrapola no baile e o Nando (Christian Medeiros) dá um chega nele.

Outra locação muito marcante da série é o famoso escadão do Jaguaré, que virou locação até pro videoclipe de “Te Amo Sem Compromisso”, do MC Doni (Jottapê).

Além das locações de “Sintonia”, o projeto Sabe Aquela Cena também mostra outros lugares de séries e filmes do Brasil, como “Chiquititas” e até o videoclipe de “Ser o Parecer”, do grupo RBD.

Acompanhe o projeto: Instagram

O quê você
procura?