Programação: Dia da Consciência Negra

Autor:

| 19/11/2018 18:18:14

Anexo faltante

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra no Brasil. Em 2018, essa data cai numa terça-feira, dia de semana comum e ponto facultativo. Se você vai tá por São Paulo, de folga no trampo e com um tempinho sobrando, o Portal KondZilla vai te ajudar separando alguns rolês com o tema do feriado, pra curtir com consciência. Saca só

#Feira Preta
Começamos nossas dicas com mais uma edição da Feira Preta. Maior festival de cultura negra da América Latina, o evento é realizado entre os dias 18 e 20 novembro, reunindo artes visuais, stand-ups, empreendedorismo, moda e, claro, muita música, com direito a shows de Elza Soares e Rincon Sapiência. A feira rola em diversos locais da região central da cidade, como o Sesc 24 de Maio e a Matilha Cultural. Você pode encontrar a programação completa do evento nesse link aqui.

#Nação Zumbi
O nome não é mera coincidência. A banda Nação Zumbi marcou época nos anos 90 com manguebeat seu maracatu atômico e, mesmo com a morte do seu líder, Chico Sá, continua na ativa e relevante no cenário. Eles se apresentam nesta terça-feira, 20 de novembro, no Sesc Itaquera, com ingresso na faixa.

#O Topo da Montanha
Peça dos atores Lázaro Ramos e Thaís Araújo, “O Topo da Montanha” retrata a relação de visões de mundo diferente com Martin Luther King Jr., um dos símbolos da luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos, e uma camareira de hotel onde King está hospedado. A peça está em cartaz no Tom Brasil nesta segunda-feira e terça-feira, 19 e 20 de novembro. Você pode adquirir ingressos nesse link.

#Representatividade Negra nos Games
Se você curte games e tecnologia, essa é uma ótima dica. A oficina educativa reunirá os desenvolvedores do jogo “A Nova Califórnia” para discutir, como tema principal, a representatividade negra nos games. O encontro acontecerá no Sesc Carmo, no dia 21 de novembro e, para participar, os interessados devem mandar um email com as informações necessárias: nome da atividade, nome completo do interessado, data de nascimento, CPF, RG e número de matrícula da Credencial Sesc.

#Jogos Teatrais e Brincadeiras Africanas
Essa é pra chamar o irmão mais novo, aquela prima pequena, enfim, toda a família. O SESC Santo Amaro realizará no dia 20 de novembro, uma série de jogo teatrais e brincadeiras africanas para estimular a consciência corporal e a cultura da nossa terra mãe. O evento é na faixa e recomendado para todas as idades.

E você, o que vai fazer neste dia? Deixa nos comentários!

Leia também:

Slam das Minas é feito pelas e para as minas
A importância de salões afro para mulheres negras
A beleza negra além dos padrões

O quê você
procura?