Produtor de “Camisa do Flamengo” DJ 2L da Rocinha é um mano sonhador: “quero ver todos cantando uma produção minha”
Créditos: Reprodução/Instagram
- Por Wenderson França

Produtor de “Camisa do Flamengo” DJ 2L da Rocinha é um mano sonhador: “quero ver todos cantando uma produção minha”

O Rio de Janeiro é o reduto dos artistas e isso não é novidade para ninguém. Entre becos e vielas a arte está mais do que presente em terras cariocas: mc, dj, dançarino, ator e muito mais. Carregado o nome da sua comunidade em seu vulgo, DJ 2L da Rocinha ficou conhecido por produzir a música “Camisa do Flamengo” de Meno K, mas ainda sonha em emplacar uma música mundialmente falando como diria MC Fioti. Quer saber mais sobre o corre de 2L da Rocinha? Cola com o Portal KondZilla e pega a visão.  

Meio difícil não lembrar do carimbo “E aí, 2L da Rocinha”, puxado por Meno K em “Camisa do Flamengo”, não é mesmo? Afinal, a versão da música produzida por DJ 2L da Rocinha rodou os quatro cantos do Brasil e está prestes a bater 70 milhões de visualizações só no Youtube. Quer saber mais sobre como rolou essa parceria? Contamos quem é Meno K lá no canal do Youtube Portal KondZilla

“Estourar essa música marcou a minha vida, até porque é minha primeira música produzida e ficou conhecida mundialmente. Mas a real é que  sempre foi o meu sonho subir em um palco e ver as pessoas cantando um som que eu mesmo produzi, “Camisa do Flamengo” me deu essa oportunidade de viver o que eu sempre sonhei”, disse 2L da Rocinha sobre o som com Meno K.

Quanto à parceria com Meno K, unindo o funk do Rio de Janeiro e Rio Grando do Sul, 2L da Rocinha explicou: “Apesar de ele ser gaúcho, um amigo produtor de Belo Horizonte o apresentou para mim. Logo colocamos o projeto para andar junto com o empresário dele, lançamos o single e rapidamente virou hit principalmente nas redes sociais. Sem dúvidas essa parceria rendeu bons frutos!”.

“Perdi minha casa num incêndio”

Morador da Rocinha, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro, 2L é mais um jovem de quebrada cheio de sonhos. Entre lutas e vitórias contou em detalhes seu início no universo do funk: “Antes de ser DJ eu era MC, só que eu curtia observar o DJ trabalhando, assim passei despertar um interesse em fazer minhas próprias produções. Minha mãe foi e comprou um computador desse mesmo DJ para mim, desde então passei a desenvolver os meus próprios projetos”. 

Entretanto nem tudo foi e nem é flores. Questionado sobre a maior dificuldade no percurso, 2L da Rocinha relatou um trágico acidente ocorrido. “Perdi minha casa num incêndio. Perdemos tudo, inclusive o computador que minha mãe comprou para eu fazer as minhas produções. Ficamos só com a roupa do corpo. Foi muito difícil recomeçar do zero, mas nunca desisti dos meus sonhos”, comentou.

Quero dizer que amo todos os meus fãs

Diante de tantas lutas e vitórias, DJ 2L da Rocinha finalizou o papo deixando uma mensagem para os seus fãs: “Quero mandar aquele salve para todos que sempre estão comigo me apoiando e me ajudando bastante nos trabalhos novos que vem saindo. Sou muito grato pelo carinho que tem por mim e pelos meus trabalhos, pelas mensagens positivas e carinhosas. Quero dizer que amo todos vocês”.

Gostou de saber um pouco sobre quem é o DJ 2L da Rocinha? Fica ligado que logo traremos muitas outras histórias de superação e sucesso como a do DJ. No mais já sabem né? Se quiser ver a história do DJ contado em vídeo lá no canal do Youtube Portal KondZilla só colar no Instagram da KondZilla e comentar bastante na foto que vai sair sobre essa matéria lá. Marcha que foguete não tem ré! 

Tags relacionadas:

Bastidores

Notícias

Musica

Histórias que inspiram

Matérias

Entrevista