Prazo de inscrição do Enem é prorrogado até dia 27 de maio

Autor: Redação

Fotos por: Marcello Casal JR // Agência Brasil

Educação | 22/05/2020 17:27:28

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira (22) a prorrogação da inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acabaria hoje. Agora, a data limite é dia 27 de maio, próxima quarta-feira. O Enem é a principal ferramenta para o acesso de jovens ao ensino superior em instituições públicas e particulares.

Essa é a segunda mudança feita nos últimos dias. Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o adiamento da prova, que iria acontecer nos dias 1º e 8 de novembro. As novas datas ainda não foram anunciadas, mas o exame deve acontecer de um a dois meses após a previsão da data original, que era em novembro.

O motivo do adiamento do vestibular foi por causa da atual situação de pandemia do novo coronavírus. Desde o dia 20 de março, o Brasil se encontra em estado de calamidade pública e por causa disso, e das medidas necessárias de isolamento social, muitos estudantes estão sem condições ideais pro aprendizado.

Alguns colégio particulares conseguiram implantar o Ensino a Distância (EAD). Na rede pública, algumas escolas estão com as aulas paradas enquanto outras tentam aplicar o EAD também, porém, nem todos os alunos possuem as ferramentas necessárias para assistir a aula online em casa. Este fato vem afetando diretamente alunos que desejam usar a nota do ENEM para entrar no ensino superior.

INSCRIÇÕES

As inscrições são online, feitas pelo site do INEP, e ficam abertas até dia 27 de maio, quarta-feira que vem. É importante destacar que, mesmo em meio a pandemia que estamos vivendo, é importante tentar manter os estudos em dia e se preparar pro vestibular. Todas as informações estarão sempre na página do candidato: local de prova, dia, horário, situação da inscrição e outros detalhes. Acompanhe pelo site.

O quê você
procura?