Paulo da Silva viralizou ensinando a quebrada a cozinhar receitas simples
Créditos: Reprodução // Redes Sociais
- Por Wenderson França

Paulo da Silva viralizou ensinando a quebrada a cozinhar receitas simples

Quer lançar um rango e não sabe como? Então pega a visão. Algumas semanas atrás um mano lá das quebradas do Jardim Jaqueline, zona oeste de São Paulo, fez um desabafo no Facebook sobre o seu sonho de ser chefe de cozinha. Desde então ele passou a ensinar algumas receitas bem fáceis que costuma fazer em sua casa.

Desmitificando a parada de que cozinhar é difícil, o chefe das quebradas ensina alguns prato bem simples como: macarrão com salsicha, salada de ovos e até aquele bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Quer saber aprender mandar bem na cozinha? Cola com o Portal KondZilla e literalmente ‘pega a receita fio’.

Com apenas 16 anos, Paulo da Silva Filho ficou conhecido como Paulo Receitas nas redes sociais. Tudo começou no dia 7 de maio, quando Paulo fez um desabafo no Facebook pedindo ajuda para pagar um curso de gastronomia e iniciar a saga em busca de ser um chefe de cozinha renomado. É importante destacar que o garoto vem colocando a mão na massa desde os 9 anos de idade. Confira a publicação de Paulo Receitas.

Sucesso no Facebook, Paulo investiu também no Instagram onde tem 27,5 mil admiradores de suas receitas que são postada duas vezes na semana. O feed tem de tudo um pouco: macarrão alho e óleo com frango assado, lasanha de berinjela e até mesmo aquela clássico arroz, feijão e carne moída. Para quem gosta de doces tem: bolo de diversos sabores, pudim e capuccino caseiro.

Programas como o da Ana Maria Braga, transmitido pela Rede Globo, foram referência para Paulo. “Comecei a cozinhar com 9 anos vendo canais de TV e YouTube”, explicou. “Percebi que gostava de cozinhar quando fiz minha primeira receita (bolo de cenoura), hoje eu gosto de fazer muitas receitas sejam elas doce ou salgado”, concluiu.

https://www.instagram.com/p/CAqzTPzFQga/

Vaquinha para realizar o sonho de Paulo Receitas

O estilo é bonezinho cyclone ou oakley, camiseta de time e terço no peito para manter a fé de que vai conseguir. Estudante do 1º ano do ensino médio, Paulo Receitas trabalha em uma pizzaria e, como qualquer jovem de quebrada buscando seus sonhos, quer poder cursar uma faculdade de gastronomia e ser referência na área.

Nem o garoto e nem sua família tem condições de pagar uma universidade ou algum curso profissionalizante que seja. Para que o sonho desse mestre de cozinha das quebradas se realize, a galera do Razões Para Viver criou uma vaquinha para ajudar Paulo. O objetivo é arrecadar R$21 mil destinados a um curso no Senac. Até o momento, eles já levantaram R$ 13.500 mil e a meta está em 64%. Ajude doando no link.

Paulo Receitas deu o papo. “O intuito da minha vaquinha criada pela página Razões para Acreditar é ajudar a me formar em gastronomia”. Por fim, ele mandou uma mensagem. “Nunca desistam dos seus sonhos, por mais impossíveis que parece ser”.

Vivendo em grande família no meio de uma pandemia

Como dissemos acima, Paulo mora nas quebradas do Jardim Jaqueline, zona oeste de São Paulo com o pai, mãe, três irmãos e duas primas. Os mais velhos costumam trabalhar, mas com a pandemia somente o pai e Paulo estão trabalhando, o que dificulta ainda mais a vida.

“As coisas em casa estão muito difíceis por causa do covid-19. Minha intenção com a publicação era ser reconhecido, mas não esperava essa repercussão e estou muito emocionado”, disse Paulo para o site Razões para Acreditar.

Realmente as coisas não estão fáceis para ninguém, não é mesmo?! Mas devemos seguir firmes acreditando que a favela vai vencer. Podemos ver que Paulo Receita realmente leva jeito na cozinha, por isso, vamos todos juntos impulsionar mais esse quebradinha doando muito na vaquinha online para impulsionar ele.

Acompanhe Paulo Receita nas redes sociais: Instagram // Facebook // Youtube

Tags relacionadas:

Histórias que inspiram

Matérias