Os MCs estão se jogando no mundo dos games

Autor: Jeferson Delgado

Fotos por: Reprodução

Tecnologia | 07/02/2019 17:00:31

Anexo faltante

O mundo dos games alcança cada vez mais público pelo mundo inteiro. Independente de quem seja a pessoa ou de qual tribo ela faz parte, a cultura dos jogos abraça todo mundo. De Kevinho e MC Davi até MC Rick, alguns MCs se jogaram para o mundo dos games e viraram destaque em alguns canais no Youtube que focam nesse conteúdo. Encosta aí que o Portal KondZilla te conta mais sobre essa parada.


Foto: Reprodução MC Rick // Instagram

Esporte eletrônico, ciberesporte ou eSports são alguns dos termos usados para as competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais. Sim, você não está lendo errado, com o passar dos tempos os eSports foram se profissionalizando cada vez mais, seja pela melhoria dos gráficos, desempenho ou plataforma.

Segundo os dados da Newzoo, em 2017, o número de jogadores era de 66,3 milhões e movimentou nada mais nada menos que US$ 1,3 bilhão no ano. Essa cultura além de crescer financeiramente, cresceu também na questão representativa, já que o perfil do gamer vem mudando ao longo dos anos. O aumento de mulheres jogando é grande, e hoje, as minas já são 41% do total, segundo a pesquisa Game Brasil. Alguns MCs também estão presente no mundo dos games. Kevinho, MC Davi e até MC Rick são alguns funkeiros que representam o melhor estilo chave nos games.


Free Fire Battlegrounds ganhou destaque em 2018 e é o jogo preferido entre os MCs

“Jogo bastante ‘Free Fire’ e ‘Fifa 19’. Jogo sempre com o Cabelinho e já tentei ensinar o Delano, mas ele não aprendeu”, conta MC Rick, um dos artistas do funk mais antenado no jogo “Free Fire”.

O game é na melhor pegada cada um por si. Cinquenta jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos com a missão de matar outros jogadores. Os players escolhem à vontade a posição inicial, pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha. O game é febre entre jovens e adolescentes e MC Rick entrou na onda também. “Eu nem saio muito, tá ligado? Então quando não tem show, fico em casa jogando. Quando não era ‘Free Fire’, jogava muito ‘Fifa’. Já fiz parte até da primeira divisão do modo online”, conta ele. “‘Free Fire’ eu via uma galera postando jogando e resolvi jogar, acabei viciando”, disse ele sobre como conheceu o game.

Hoje o MC faz parte até de uma Guilda chamada Procurados. Guilda é tipo um coletivo de jogadores que gostam de se juntar para se acostumarem a jogar juntos, aumentando a eficácia, resultando em mais vitórias, mais kills, mais pontos.

View this post on Instagram

Olha o lança 🎶

A post shared by ɱ૮ ૨เ૮ҡ (@mcrick) on

Outro jogo que é bastante febre entre os gamers do mundo todo é o “CS GO”, abreviação de ‘Counter Strike Global Offensive’. O CS é um jogo de tiro em primeira pessoa que foi lançado em 2003 e foi ganhando diversas versões, como ‘Counter-Strike Condition Zero’, ‘Source’ e até uma versão japonesa chamada de ‘Counter-Strike Neo’. O game faz sucesso entre diversas gerações e sua última versão, lançada em 2012, é a que está bombando na internet.


Foto: Reprodução MC Davi // Instagram

Kevinho e MC Davi são outros dois grandes nomes que também são gamers. Os ícones do funk se jogaram nesse mundo e estão fazendo sucesso. Kevinho é recém chegado nesse universo e está começando a montar seus equipamentos e descobrindo táticas e métodos para se tornar um profissional. Recentemente o artista postou alguns stories no Instagram mostrando seu equipamento, no melhor estilo blogueirinho gamer.

Davi é cria das Lan Houses, assim como eu, onde uma galera se reunia para jogar a tarde inteira, todo mundo na mesma tela, e hoje está jogando “CS GO” como profissional, chegando a fazer colaborações com grandes youtubers e até participando de campeonatos. Um bom exemplo é o Go For Gaming, o maior evento gamer beneficente do Brasil, onde o MC estava presente para prestigiar a galera.

https://www.instagram.com/p/BrscZmxh_uH/

MC Brinquedo, MC Bin Laden e MC Lan também entram para a lista de artistas que estão se aventurando no mundo dos games mostrando que funk e game tem tudo a ver. Principalmente pela cultura de games online ter expandido nas Lan Houses de periferia, com jogos como ‘Counter Strike’, ‘GTA San Andreas’, ‘Pro Evolution Soccer 2011’ e ‘Need For Speed Most Wanted’. E falando em MC Bin Laden, não podemos esquecer que o MC teve seu passinho “Tá Tranquilo, Tá Favorável” colocado nas comemorações do Fifa 19.


Trecho do videoclipe “Panamera”, do MC DN, feito totalmente inspirado no GTA SA

Youtubers gamers estão cada vez mais convidando MCs para fazer colaborações. MC Lan atualmente é o principal funkeiro que anda sendo convidado para participar de quadros da galera que produz esse conteúdo de jogos, mas enquanto colaborações oficiais não rolam, muitos youtubers fazem imitações com a voz, se passando por MCs, numa pegada humorística mostrando como seria a presença do MC no jogo. Se você for procurar “MC Lan jogando” no youtube, aparecerá a real participação do cantor em alguns canais, mas terá uma porrada de imitações como se o MC estivesse jogando com os criadores de conteúdo.

Leia mais:

Video games clássicos estão de volta
Super Diobox recria o mundo dos games em quadros

Aproveite também pra se inscrever no canal do Portal KondZilla.

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?