/ Matérias

ONG e grupos sociais dentro da favela

- Por Wendell Filho

ONG e grupos sociais dentro da favela

Confira uma lista de ONGs e projetos que estão inseridos dentro da favela:

Incluindo todas as pessoas em eventos como o próprio Expofavela com diversas ONGs e projetos sociais.

Com eventos grandes e novas pautas surgindo, é sempre necessario olharmos de uma maneira mais Social.

Nova transformar: Andréia Passarelli, desenvolveu um projeto para incluir pessoas com deficiência dentro da favela. E em 1999 surgiu a nova transformar.

O projeto acolhe em grande parte pessoas com paralisia cerebral e disfunção motora. Desenvolvimento atividades de lazer, artísticas, culturais e reabilitação. 

Residentes da Vila Mariana, o projeto também trabalha em outros espaços auxiliando e levanto essa pauta para outros lugares. Como em clubes, escolas de prefeitura dentre outros espaços…

Segundo a CEO, o serviço é de “formiguinha”, mas com o desenvolvimento e lutando pelos seus espaços fica bem mais tranquilo abrirmos os olhares e buscar toda a empatia e desenvolvimento para que o projeto cresça cada vez mais.

ONG presentes pelo Centro de SP:

Movimento geração inclusiva: Viviane Martini vem com um olhar para a inclusão e capacitação para pessoas no mercado de trabalho, dando ênfase a pessoas com deficiência. Afim, de desenvolver e moldar o empreendedorismo para esse grupo que necessita dessas ferramentas.

O movimento não agrega 100% focado em pessoas com deficiência, pois, assim não seria uma maneira de inclusão. E sim dá todo o suporte a que todas as pessoas que se interessam participem e se desenvolvam, assim ela disponibiliza a convivência para todos terem as mesmas instruções e promovendo a socialização para que pessoas com deficiência interajam com diversas outras pessoas que não tem deficiência. Pois a inclusão só acontece através da convivência 

O movimento agrega na colaboração de microempreendedores para o mercado de trabalho.

Capacitando e auxiliando a busca de cada pessoa que tem ou que queira possuir um negócio. Com a busca da equidade para todos que desejam uma oportunidade dentro do mercado de trabalho

ONG do interior:

Lótus desenvolvimento humano: Fabi Barbone uma empresária de Ribeirão Preto , que trabalha com o desenvolvimento e capacitação de pessoas de baixa renda e a inclusão de pessoas com deficiência dentro do direcionamento no mercado.

O projeto tem o objetivo de ajudar pessoas, tanto em forma individual, familiar ou até mesmo com pessoas com deficiência , desenvolvendo o conhecimento empresarial.

Disponibilizando cursos para todos os grupos que não têm os devidos acessos, como mulheres mães solos. Tendo em pauta a rede “Family caer “ que ajuda, e estimula todo o projeto para a capacitação profissional e empreendedora.

Tendo como pessoas com deficiência uma das maiores pautas. A fim de introduzir a socialização e capacitar o empreendedorismo para as quais.

Tags relacionadas:

Diversidade

Matérias

Exclusivo