O Ministério da Educação lançou a carteirinha digital do estudante
Créditos: Reprodução
- Por Wenderson França

O Ministério da Educação lançou a carteirinha digital do estudante

O Ministério da Educação (MEC) lançou na última segunda-feira (25) o aplicativo de celular para quem deseja baixar a carteirinha de estudante digital totalmente gratuita. O ID estudantil garante meia-entrada aos alunos em shows, teatros, cinema, eventos esportivos e outros eventos culturais. Cola com o Portal KondZilla e pega a visão dessa novidade.

Durante o processo você vai precisar ficar atento, afinal a emissão será liberada apenas para os estudantes que a instituição à qual estão matriculados repassar ao Sistema Educacional Brasileiro os dados do quadro de alunos. Confira se sua instituição está inscrita. Após isso, a carteirinha poderá ser feita por meio do aplicativo. O download do App já está disponível na Apple Store e no Google Play.

A identidade estudantil valerá para alunos da educação básica, tecnológica e superior. Antes deste novo app apresentado pelo MEC, a carteirinha, com um modelo único padronizado, era emitida mediante pagamento principalmente por entidades como a União Nacional dos Estudantes (Une) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Outras entidades, também podiam prestar o serviço.

Você é estudante? Então, baixa agora mesmo sua carteirinha de estudante digital diretamente pelo Google Play e Apple Store.

Assista também

Tags relacionadas:

Matérias

Educação

Tecnologia