O Gin é a nova bebida do funk?

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Léo Caldas // KondZilla

Comportamento | 01/01/2020 10:00:33

Anexo faltante

Vodka e whisky são símbolos do funk, que aparecem em diversas músicas e videoclipes ao longo dos anos. Mas de um tempo pra cá, outra bebida tem conquistado a galera nos rolês: o gin. Não reparou? Então se liga nessa seleção e depois você me responde: o gin é ou não é a bebida do verão?

MC KEVIN O CHRIS E NEGO BLUE – PEGADA DOS MALOKA

Apesar dos MCs Kevin o Chris e Nego Blue não falarem de gin na letra de “Pegada dos Maloka“, Kevin o Chris, o brabo do 150 BPM aparece ostentando garrafas da bebida.

MC IG – VOU PARAR DE TOMAR GIN

Com certeza o maior hino daquele que aprecia um bom gin é “Vou Parar de Tomar Gin“, do MC IG, lançada em fevereiro de 2019. No som ele já deixa claro, “vou parar de tomar gin? acho que não”. Já “Gin de Laranja” vem falando de um novo tipo de gin e a música segue naquela linha, cantando de progresso e um ginzinho de celebração.

MC KEVIN – RESSACA

MC Kevin é outro que vem cantando a bola do gin, em “Ressaca“, um de seus sucessos de 2019, ele diz “Se tem gin bebe sem dó, as novinha não resiste”, indicando que as mina do rolê curtem muito a bebida.

MC KABEÇA – ACORDEI SORRINDO

Em seu primeiro funk, “Acordei Sorrindo“, MC Kabeça canta sobre o progresso e a melhoria, e como o som começa? Isso mesmo, falando do gin: “hoje eu lancei uma garrafa de gin pra comemorar onde nois chegou”. Deu pra ver que pode ser uma boa pra lançar pra comemorações especiais.

MC G15 – TIPO GIN

Esse ano, o MC G15, que chamou atenção de geral uns anos atrás com “Deu Onda”, soltou um sertanejo recentemente. Na música “Tipo Gin“, ele canta “A gente é tipo gin com limão siciliano em dia de Sol”.

MCs BELET E OREIA E MC DEDE – TERROR DOS LOUNGE

O lançamento “Terror dos Lounge” dos MCs Belet e Oreia com participação do MC Dede já vem como? “Madruga e Gin esse é meu remédio”. A música mostra que nos lounges o gin também está virando.

MC DEDE, MC RODOLFINHO E DJ RD – DEIXA OS MOLEQUE VOAR

Hit do verão também tá como? Cantando sobre gin. MC Dede, Rodolfinho e DJ RD mandam a letra de como aproveitar as férias daquele jeitão: “Deixa elas bebendo gin / Que nóis tá bebendo gold/ Aquela pose de malandro/ Pro instagram é só fotão”. Não preciso dizer mais nada, né?

Esses são apenas alguns dos sons que vem pregando que o gin tem crescido no meio funk. Conforme as coisas vão mudando, novas modas vão aparecendo no funk e ainda tem muita coisa pra cair no gosto da rapazeada. Ah, e vale a pena reforçar: se beber, não dirija! e se quando estiver bebendo, coma um negocinho e beba água pra não passar perrengue!

O quê você
procura?