MCs Liro, Mari…: 10 promessas para o funk
Liro, Mari, Teteu e Kako Créditos: Reprodução//Redes sociais
- Por Wenderson França

MCs Liro, Mari…: 10 promessas para o funk

Entre artistas consolidados e iniciantes, as produtoras costumam trabalhar suas joias para que elas possam brilhar ainda mais no cenário do funk. Por isso, não é surpresa quando notamos um rostinho ou voz diferente estrelando os palcos dos mandelas afora. Com base nos números do Youtube, buscamos alguns nomes que, solo ou não, vêm se destacando como apostas para o futuro. Quer saber mais e conhecer novos sons? Cola com o Portal KondZilla

MC Piedro

Artista da Love Funk Produtora, MC Piedro está com alguns sons andando, como: “Conheci Uma Mina” (1 milhão de visualizações no Youtube); “6 da Manhã“, com MC Lipi (2,7 milhões); “Realidade Capotar“, com MC Paulin da Capital (1,5 milhão); e participação no “Set DJ GM 2.0” (41 milhões). No Insta, Piedro vem crescendo e alcançando assim a marca de 50 mil apoiadores de seu trabalho.

MC Liro 

Artista da Love Funk Produtora e da KondZilla Records, MC Liro vem sendo reconhecido nos últimos meses por mandar bem no funk conciente. O artista é dono de sons como: “Que Saudade Eu Tô” (600 mil visualizações no Youtube); “Saudades da Quebrada” (540 mil); “Vacilei“, com MC Suh (570 mil); “Não Vou Mais“, com MC Lele JP (1,5 milhão); e também participa de “Love Acústico“, do DJ Totu (11 milhões). No Instagram, ele ultrapassa a marca dos 100 mil seguidores e você pode conferir a história dele aqui no Portal KondZilla. 

MC Kako

Passeando entre o funk e o trap, MC Kako é uma aposta da produtora Sonar Music, o artista tem alguns sons na rua como: “Tempo” (260 mil visualizações no Youtube); “Malote no Bolso” (185 mil); “Sabe Aonde que Eu To” com MC Leozinho ZS (600 mil); “Quem Dera” com MC Joãozinho VT (800 mil); e também participa do “Set DJ Boy” (2 milhões). No Instagram, MC Kako tem 16 mil seguidores, mas promete conquistar o coração do público com o funktrap nos próximos tempos.  

MC Luan SP

MC Luan SP é uma aposta da produtora Encontro de MC’s. Aos 14 anos, o artista mirim está nos primeiros passos da carreira e lançou seu primeiro videoclipe com a música “Sou Luz“, onde já alcança a marca de quase 1 milhão de visualizações no Youtube. Luan SP ficou conhecido por aparecer no medley ao lado de MC Neguinho da BRC, já experiente na cena. No Instagram, o artista tem 16 mil seguidores e no Facebook um pouco mais de 21 mil. 

MC Teteu 

MC Teteu ficou conhecido por emplacar o hit natalino de 2019. Exclusivo da produtora GR6 Music, o artista mirim passeia pelo funk ousadia e tem diversas músicas como: “Dingo Bell” (47 milhões de visualizações no Youtube); “Eu Sou Pivete Mas Não to Moscando” (4 milhões); e “Plataforma Guarujá” (3,2 milhões). No Instagram, o artista tem 169 mil seguidores. 

MC Suh e MC Nay 

A dupla Suh e Nay são as minas da Tenera, juntas as artistas da Love Funk Produtora alcançam milhões em sons como: “Tenera” (2,8 milhões de visualizações no Youtube); “Vida Insana” (1 milhão); “De Buxixo to Legal” (900 mil); as artistas participam ainda no “Set Mandrakinhos” (4 milhões). Ambas ultrapassam a marca de 100 mil seguidores no Instagram. 

MC Yuri 

Artista do funk ousadia, MC Yuri é uma aposta diretamente da KondZilla Records. É provável que você tenha ouvido um som dele nos bailes de quebra como: “Toma Na Pepekinha” (4,7 milhões de visualizações no Youtube); “Oh Yasmin” (2,5 milhões); “Porradão” com MC Neguinho do ITR  (950 mil); e sua participação no “Set DJ GM 2.0” (41 milhões). No Instagram, MC Yuri tem 53 mil seguidores. Aqui mesmo no Portal KondZilla, você ainda vai descobrir um pouco da história do artista e ficar sabendo que ele é a voz da vinheta “diretamente estúdios Love Funk“. 

Menor MC
 
Mais conhecido como Maluco No Pedaço, Menor MC é um artista da produtora Gree Cassua. Buscando seu espaço no cenário do funk paulista, ele tem sons como: “Carretão“, com MC Lipi (1,9 milhões de visualizações no Youtube); “Contei nos Dedos” com MC Lukay (300 mil); e “Amigo é Deus” (85 mil); além de participar da cypher “Favela na Cena” (5,3 milhões) e “Set Homenagem aos Relíquias” (5,7 milhões). No Instagram, Menor MC está chegando aos 20 mil seguidores. 

MC Mari 

Passamos por diversos gêneros do funk e agora vamos falar de brega funk, né? Artista da MK Produtora, MC Mari estourou durante a pandemia com o som “Xereca de Mel“, ao lado de Shevchenko e Elloco. Desde então, a artista lançou também o mandela “Soca Socadinha“; juntos, ambos os sons ultrapassam a marca de 30 milhões de visualizações no Youtube. No Instagram, MC Mari tem 145 mil seguidores e você pode conhecer melhor a caminhada da artista aqui no Portal KondZilla.  

Tags relacionadas:

Funk Consciente

150BPM

Produtor / DJ

Bregafunk

Funk