MC Yuri e DJ Bruno Prado contam como é emplacar um hit no TikTok depois de fazer sucesso com “Beat do Empurra”
Créditos: Reprodução
- Por Redação

MC Yuri e DJ Bruno Prado contam como é emplacar um hit no TikTok depois de fazer sucesso com “Beat do Empurra”

Seja no Tik Tok, Instagram ou nas ruas, muito tem se ouvido nas últimas semanas o trecho “Vem no beat do para e pensa”, do som “Beat do Empurra“, do MC Yuri com produção do DJ Bruno Prado. Sucesso com os challengers, nas plataformas de streamings e também no YouTube, a música não para de crescer atingindo assim o top 200 Brasil do Spotify, além de ser postado por diversos famosos como: Lara Silva, MC Mirella, Gabriel Peixinho, CamilotaXP e outros. Quer saber como é estourar um hit que cabe no Tik Tok e nos bailes de rua? Cola com o Portal KondZilla

Os números não mentem. Somando todos os números, “Beat do Empurra” tem mais de 20 milhões de visualizações no YouTube, quase 200 mil vídeos no Tik Tok, e está no top 200 Brasil do Spotify. Mas será que a música foi realmente feita para o Tik Tok?. “Na verdade, queria ver ela trilhar dois caminhos: os bailes de rua e as plataformas como Tik Tok através dos challenges, afinal isso está totalmente em alta, ajudando diversos artistas a alavancarem suas músicas”, explicou MC Yuri. 

A produção musical ficou por conta do DJ Bruno Prado, mágico dos beats, que disse ter sacado que a música era promissora: “Sabia que estava boa, mas não imaginava que iria viralizar no Youtube nem muito menos no Tik Tok. Só que conforme o tempo foi passando e ela crescendo, percebi que havíamos feito um som que abrange o público dos bailes e do Tik Tok ao mesmo tempo”.

Com os challenges e dancinhas famosas na plataforma do Tik Tok, muitos artistas começaram a reproduzir a música, entre eles nomes como: Lara Silva, MC Mirella, Gabriel Peixinho, Camilo eXP,  Zabetta Macarini e Key Blue. “Diversos vídeos começaram a chegar no meu Instagram. Logo em seguida, descobri também que muitos artistas e influencer tinham postado a música. Inclusive, meu empresário recebeu um vídeo vindo de Tokyo, isso me fez cair na real que a música estava realmente andando”, comentou Yuri.

@larasilvan

pare e pensa boba

♬ Vai Tomando Foguenta – MC Yuri

Falamos por diversas vezes aqui no Portal KondZilla como a plataforma do TikTok vem sendo excepcional para artistas não só do funk estourar suas músicas. Você já se perguntou qual é a sensação de emplacar um hit que atinge os bailes de rua e também a galera da rede social vizinha, como é denominado no Instagram? MC Yuri passou a visão: “É uma sensação muito foda, não tem nem explicação. Nada disso seria possível sem meu irmão DJ Bruno Prado, gratidão demais por essa parceria”. 

Segredo para produzir um hit destinado ao TikTok para Bruno Prado não tem. Mas caso esteja precisando de um conselho pega esse do mágico dos beats: “Realmente não tem muito segredo pra ser sincero, mas se pudesse dar um conselho seria: tente criar algo diferenciado seja na letra ou na produção, sempre imaginando qual seria a reação do público ao escutar”.

Gosta de lançar uma dancinha nas redes sociais? Então não deixe de lançar aquela do ‘beat do para e pensa’. Você pode escutar o som no Youtube e em todas plataformas de streamings como Spotify

Acompanhe MC Yuri no Instagram
Acompanhe DJ Bruno Prado no Instagram 

Tags relacionadas:

Dança

Matérias

Funk