/ Matérias

MC Trans lança podcast PodTravah e recebe Romagaga em primeiro episódio

- Por Redação

MC Trans lança podcast PodTravah e recebe Romagaga em primeiro episódio

O ano mal começou e a MC Trans já está com uma super novidade! Nesta segunda-feira (17), a artista estreia o podcast PodTravah, apresentado por ela e Wagner Moai. Para começar o projeto daquele jeitão, a dupla recebe RomaGaga como primeira convidada. Pega a visão:

MC Trans é craque em podcast! A cantora e apresentadora já participou de vários, como o Podpah, o ParçasZilla, Achismos Podcast, 011 Podcast, e por aí vai. Agora, chegou a vez dela comandar um podcast próprio. “Não era um projeto que eu tinha, mas em todo podcast que ia, as pessoas falavam que eu devia ter um podcast, que eu era uma boa comunicadora. Depois que comecei a apresentar o ‘Me Ajuda Trans‘, fui ao 011 e a maioria dos comentários era perguntando sobre meu podcast. Mentalizei isso”, diz Trans. 

A ideia foi saindo do papel depois que Wagner Moai, pra quem Trans já havia dado entrevista no podcast Super Sônico, quis montar um novo projeto. “O Wagner ligou dizendo que estava montando um podcast e que queria fazer um pra mim. Ele não estava nem me convidando para fazer com ele, era para mim. Achei super interessante essa proposta porque quando fui ao Super Sônico, foi para ensinar sobre o meu universo”, comenta ela.

“Não me senti confortável em apresentar sozinha porque acho que tem que ser uma troca. Vou estar ali como trans recebendo os convidados, e ele como homem cis-hétero aprendendo com isso e me ensinando também”

Trans promete muitos convidados bafônicos e com histórias interessantes no podcast, que vai ao ar todas às segundas e quartas-feiras, às 20h. Para o programa de estreia, Trans e Wagner recebem ninguém mais ninguém menos que RomaGaga, para um reencontro histórico depois de seis anos. Pra quem não lembra, Trans e Gaga tinham a série “Donas da Favela”, no YouTube.

“A Romaga foi a primeira convidada porque estamos no mês da Visibilidade Trans e há seis anos, tivemos uma grande briga na internet e com o passar do ano, fomos entendendo que tem toda uma sociedade contra a gente querendo ver as mulheres trans brigando, em situação de polêmica, em situação de marginalização. A gente entendeu que estávamos dando para o público o que eles queriam. Sim, briga dá mais engajamento. Mas no mês da Visibilidade Trans, a gente quer mostrar que independente de diferenças, a gente tem uma luta que é a mesma. Independente de tudo que aconteceu, estou ali como profissional para entrevistar a artista Romagaga, saber sobre as histórias dela”, diz a MC sobre a escolha.

A lista de convidados só tem babado, se liga: Leonora Aquilla, Melody e Bella Angel, Erika Fernandes e Roberto Bete, a dupla PAMKA, Eros Prado, Mila e Mítico.

Além de vários convidados, o PodTravah ainda conta com quadros super interessantes: “A Hora da Previsão”, com a Mãe Márcia Europeia, que vai fazer kabbalah para os entrevistados toda quarta-feira, e o “Trava e Destrava”, em que os convidados vão falar sobre famosos que os apresentadores vão mostrar durante a entrevista. 

Tags relacionadas:

Notícias