MC Poze consegue liberdade provisória

Autor: Redação

Fotos por: Divulgação

Notícias | 04/10/2019 15:33:46

Anexo faltante

A Justiça concedeu a liberdade provisória do MC Poze do Rodo, que foi preso no último sábado (28), em Sorriso, no Mato Grosso, e foi enviado para a Penitenciária Central, em Cuiabá.

O advogado de defesa do funkeiro, José Estevam Macedo Lima, informou ao Portal Sorriso que para responder em liberdade, Poze precisa cumprir com quatro medidas cautelares: apresentar-se em todos os atos processuais; avisar caso mude de endereço; comprovar de de dois em dois meses atividades profissionais e cuidados com a filha, e não mencionar o ocorrido em Sorriso de forma desrespeitosa nas redes sociais.

“O procedimento é para que ele seja solto imediatamente, mas tudo vai depender da logística. De Cuiabá ele já vai para a cidade onde ele mora, no Rio de Janeiro. Nós sempre acreditamos que a liberdade seria concedida e entendemos como uma medida justa”, disse o advogado em entrevista.

MC Poze foi preso após se apresentar na casa de show Lord, em Sorriso. Segundo a PM, ele foi preso acusado de incitar o crime, corrupção de menores (haviam menores de idade na casa consumindo álcool), tráfico de drogas e incitação ao crime.

De acordo com o advogado, José Estevam, que também cuidou do caso do DJ Polyvox, quando ele precisou depor sobre o Baile da Holanda, o principal motivo da prisão do MC Poze seria a criminalização do funk. “Porque ele não foi organizador e nem produtor do evento. Ele apenas foi contratado para uma apresentação artística”, conclui o advogado.

O quê você
procura?