MC Fioti e Ferrugem, da KondZilla Records, falam sobre funk no ‘Encontro com Fátima Bernardes’
Créditos: Reprodução
- Por Redação

MC Fioti e Ferrugem, da KondZilla Records, falam sobre funk no ‘Encontro com Fátima Bernardes’

Conseguimos! Na manhã desta segunda-feira (24), o “Encontro com Fátima Bernardes” teve como pauta o funk. Durante o programa, foi abordado como o ritmo mudou a vida dos jovens de quebrada. Para falar do assunto, foram convidados os MCs Don Juan, Fioti, Guimê, além do Fernando Silveri, o Ferrugem, da KondZilla Records

Durante o bate-papo, os artistas falaram sobre a música, como transformou a vida deles, e como os jovens de quebrada se inspiram e querem seguir carreira no funk. Além disso, eles relembraram a morte do MC Kevin, que aconteceu há cerca de uma semana no Rio de Janeiro. 

O Ferrugem, um dos principais pesquisadores de talentos do funk da KondZilla Records, deu algumas dicas valiosas para aqueles que querem seguir carreira na música. “A obrigação da gente é instruir, dar conselhos, e tentar transformar não só num astro da música, do funk, mas sim um ser humano de bem. Se eu consigo dar um conselho bom para um cara que tá começando, e esse conselho ele consegue ouvir e entender, para mim ele já está no caminho certo”, explicou. 

O MC Fioti também mandou a visão sobre as letras do funk, que sofre diversas críticas. “É a realidade, então para gente deixar de falar dessa realidade, eles tem que mudar o que a gente vive lá”, falou, sobre a falta de políticas públicas nas quebradas. 

Para ter acesso a participação completa dos MCs e o bate papo sobre o funk, confira no site.

Tags relacionadas:

Notícias