MC DR faz som em homenagem aos motoboys de quebrada com direito a videoclipe no canal KondZilla
Créditos: Divulgação
- Por Wenderson França

MC DR faz som em homenagem aos motoboys de quebrada com direito a videoclipe no canal KondZilla

Vida de motoboy não é nada fácil. Faça sol ou chuva, lá estão eles roletando as quebradas em busca do pão de cada dia. Dentro das favelas, sabemos que quase todo mundo tem um parceiro que está nessa correria em cima de duas rodas. Pensando nisso, MC DR, compositor da música “O Nome Dela é Tenera“, com MC Dede, fez um som exaltando os motoloka de favela. Conhece um mano que está nessa pegada? Manda pra ele e pega a visão no Portal KondZilla

Lançado no último domingo (20), o som “Motoboy”, está próximo a bater 300 mil visualizações no canal KondZilla. MC DR manda o papo: “Essa música é de grande importância para os motoboys, porque faz à população entender o estilo de vida deles – nas entregas, nos dia de chuva, frio ou sol – estão no corre pra poder levar comida pra dentro de casa. Então, essa foi especialmente pra eles”.

Nas redes sociais, o som emocionou quem ouviu e se identificou. Diversos comentários surgiram: “Podem falar o que quiser do funk, mas essa música me arrepia. Sou motoGirl do meu próprio sonho, minha doceria. Faço minhas próprias entregas e todo dia peço a Deus pra me guardar! Só quem é #motoboy #motogirl sabe o aperto que passamos todo dia”, disse uma seguidora no Instagram. 

O diretor Pires conta tudo sobre a gravação, que aconteceu na quebrada do Jardim Imperador, Zona Leste de São Paulo: “No dia, o tempo estava fechado e chuvoso, normalmente horrível para gravar qualquer trabalho audiovisual. Cogitamos cancelar a gravação, porém percebi que a chuva traria uma estética que nos ajudaria passar sentimento no filme. Não se trata de uma ficção criada, é a realidade de milhões de brasileiros e, com isso, não se pode brincar. Sendo assim, tivemos todo o cuidado em como narrar essa história”.

Especialmente para todos os motoboys, MC DR deixa uma mensagem: “Nunca deixem de lutar, as barreiras sempre vão existir, mas a força de vencer sempre será maior. É o DR na voz”.

Confira o lançamento de “Motoboy” no canal KondZilla o único, com mais de 60 milhões de inscritos no Brasil. Acompanhe também MC DR no Instagram!

Tags relacionadas:

Funk Consciente

KondZilla

Funk