Luiza Alves, de apenas 7 anos, viralizou após pedir ajuda da mãe para empreender

Autor: Wenderson França

Fotos por: Acervo Pessoal

Histórias que inspiram | 20/05/2020 18:11:07

O momento é difícil para todos, principalmente, para quem está marginalizado nas favelas do Brasil, vivendo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mesmo assim, histórias de recuperar o fôlego vem surgindo, como a de Luiza Alves, de apenas 7 anos, que incentivou a mãe Fernanda Alves, 24, a ajudá-la a abrir uma vendinha para arrecadar recursos e ajudar nas despesas de casa. O sonho da garotinha foi realizado, porém, todo o fundo conquistado com as vendas vai para uso pessoal de Luiza, segundo a mãe da menina. Quer saber mais dessa história? Cola com o Portal KondZilla e pega a visão de progresso.

A história é simples, mas inspiradora: Luiza Alves de 7 anos, moradora de Mesquita, Rio de Janeiro, mesmo muito nova, disse à mãe que queria abrir um negócio próprio, o que a princípio seria um brechó com as amiguinhas. A mãe, então, emocionada com a atitude da garota gravou uma suposta reunião onde Luiza explica para ela todos os detalhes do empreendimento, por fim acabou não dando muito certo, mas teria o incentivo de figuras como da funkeira Pocah.

Mesmo com a primeira ideia não indo tão bem, Luiza e sua mãe partiram para o plano B, deram início a uma bomboniere improvisada na porta de casa: escoras, tábua e um pano para forrar foi tudo o que elas precisaram para montar uma bancada onde colocaram a exposição alguns doces e salgadinhos. Tudo com muito higiene, praticando o uso de máscara de proteção e álcool gel na hora da comercialização.

Ainda impactada com a história, sem pretensão alguma, a mãe de Luiza fez uma publicação no Twitter no dia 18 de maio e quando viu os internautas tinham abraçado a iniciativa da garotinha com os números de acessos chegando aos 46 mil retweets, 324 curtidas e muitos comentários. A ação viralizou também no Instagram e outras diversas páginas, todas elogiando a postura da garotinha.

Foi também nesse publicação que Nath Finanças, popularmente conhecida por dar dicas financeiras para moradores da favela não entrar em dívida, e Murilo Duarte, o Favelado Investidor, que vem dando dicas de investimentos para os baixa rendas em seu canal do Youtube, entraram em cena oferecendo ajuda.

“Que perfeita. Se precisar de ajuda sobre a administração do negócio e financeiro, conte comigo”, disse Nath Finanças. “Precisando de educação financeira para ela e pra tu [referindo-se a mãe], estou a disposição! Pra cima, empreender é um dos caminhos do sucesso”, completou Murilo Duarte, o Favelado Investidor.

No dia seguinte da repercussão Nanda Alves, mãe de Luiza, postou uma foto mostrando que a garota tinha conseguiu arrecadar R$ 20 em vendas. Mas explicou também no Twitter que recebeu a visita do conselho tutelar e que tudo ocorreu bem. “A conselheira foi uma fofa comigo, me elogiou e ainda ofereceu ajuda para entrar em projetos da prefeitura. Tudo coopera para o bem”, disse ela.

Por fim, a mãezona deu o papo para os seguidores das redes sociais. “Gente a vida de Lulu vai seguir normal, ela vai aparecer quando der na telha dela e, eu vou focar na Queen Laces [marca da mãe de Luiza que instigou o espírito empreendedor na garotinha]”. Concluindo, disse. “Quando os presentes chegarem eu vou gravar os recebidos da Luiza”. Blogueira, preta e de favela que fala né? Parabéns Luiza estamos todos muito orgulhosos.

Acompanhe Luiza Alves no Instagram
Acompanhe Fernanda Alves no Instagram

O quê você
procura?