Lexa ganha documentário sobre sua história; título e data de lançamento disponíveis no Globoplay
Créditos: Reprodução // Redes Sociais
- Por Rayane Moura

Lexa ganha documentário sobre sua história; título e data de lançamento disponíveis no Globoplay

Agora está confirmadíssimo! A série documental sobre a trajetória de Lexa no GloboPlay, acaba de ganhar o título e data de lançamento. A novidade foi anunciada durante um comercial no intervalo da Supercopa do Brasil. Cola no Portal KondZilla e pega a visão!

Intitulado de “Lexa: Mostra Esse Poder”, o documentário tem estreia marcada para o dia 24 de junho na plataforma de streaming. O anúncio foi feito junto com outros lançamentos, se liga só: 

Anteriormente, o GloboPlay já havia anunciado que Lexa ganharia uma série documental sobre sua trajetória na plataforma de streaming. A produção terá seis episódios, e ainda contará com a participação de anônimos e famosos que participaram da trajetória da artista.

No Instagram, a cantora compartilhou a novidade com seus seguidores e comemorou:

O documentário irá mostrar desde o passado humilde da cantora até o estrelato, lembrando do início quando a artista trabalhava em uma padaria e sonhava em cantar. Depois, até o auge recente, onde irá acompanhar os bastidores da carreira da funkeira com os hits “Sapequinha”, “Só Depois do Carnaval” e “Chama Ela”.

A série é uma parceria com o Multishow e as produtoras KondZilla e Ferrattry Produções, da mãe da artista, Darlin Ferrattry. Além disso, terá direção de Tico Fernandes, que costuma fazer clipes do KondZilla.

Em um bate-papo com o Portal KondZilla, Tico Fernandes mandou a visão e explicou um pouco sobre a série documental: “Por conta da pandemia, tivemos que dar uma mudada no projeto, que antes seria acompanhar a Lexa nos shows. Então focamos mais na vida pessoal, na história e mostrando as coisas que ela almeja para a carreira”, conta. 

“A gente mostra ali muito o dia a dia, mostra Lexa dentro de casa, Lexa esposa, Lexa cantora, Lexa criando coisas, Lexa tomando conta da carreira mesmo, ela mostrando onde ela quer chegar, referências porque ela canta as coisas que ela canta, as dificuldades que ela passou no começo, quem era ela antes de ser cantora”, explica o diretor sobre as diversas faces da artista que será mostrada na série. 

Tico também ressaltou a importância do documentário, onde será retratado a história do funk, e principalmente as mulheres no funk. “Quem foram as primeira mulheres, como elas eram vistas e como elas viam o funk, o que elas fizeram para conseguir mais espaço, como que foi toda essa transição e as pessoas que também foram muito importante para esse começo, não só o começo do funk, mas até hoje”, conta o diretor, adiando alguns spoilers de pessoas que irão aparecer na série. 

Estão entre os nomes Xuxa, Tati Quebra Barraco, Cacau, a primeira mulher que se tornou MC, além de Anitta, Gloria Groove, Preta Gil, Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, e o Konrad Dantas, criador da KondZilla. 

“Como é a Lexa, é uma série super divertida, a série da sapequinha, não tem como não ser. A Lexa é uma pessoa super animada, uma das mulheres mais talentosas que eu tive a oportunidade de trabalhar. Então pode esperar muita música, muita dança, tem de tudo, fico muito feliz com esse trabalho”, completa Tico. 

Falta muito para o dia 24 de junho? Ansiedade que fala né? O que nos resta é esperar! Fiquem ligados no Portal KondZilla para ficar por dentro de todas as novidades.   

Tags relacionadas:

Funk